Flamengo quer emitir criptomoeda própria e estuda propostas para parceria

O Flamengo, um dos principais times de futebol do Brasil e a equipe com a maior torcida da América Latina, anunciou que também vai entrar no universo dos criptoativos e emitir sua própria criptomoeda

O Flamengo, um dos principais times de futebol do Brasil e a equipe com a maior torcida da América Latina, anunciou que também vai entrar no universo dos criptoativos e emitir sua própria criptomoeda.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o interesse do Flamengo em entrar no mercado de criptoativos estaria relacionado com planos de fortalecimento da marca do time e também nas possibilidades financeiras do negócio.

Porém, ao contrário do que fizeram o Vasco e o Cruzeiro que lançaram tokens atrelados a direitos de transferência de jogadores, por meio do mecanismo de solidariedade, o Flamengo busca seguir times como o Corinthians e lançar um fan token.

O clube estaria analisando diversas propostas, entre elas uma da Chiliz (CHZ) que vem liderando o mercado neste segmento, mas ainda não fechou com nenhuma empresa.

Quem também está analisando propostas de empresas para o lançamento de uma criptomoeda própria é o Botafogo, também do Rio de Janeiro.

“O reposicionamento do Botafogo no mercado passa pela solidez na atuação em segmentos com enorme potencial de geração de receitas, como é o mercado de tokens. Temos milhões de torcedores, uma série de ativos e múltiplas oportunidades de negócio para atrair parceiros interessados em explorar essa área conosco” comentou o presidente Durcesio Mello.

Chiliz

Um dos clubes brasileiros que lançou uma criptomoeda própria recentemente foi o Atlético Mineiro em parceria com a empresa blockchain Socios.com.

A criptomoeda oficial oferece aos proprietários a oportunidade de participar de decisões relacionadas ao clube, além de oferecer prêmios e experiências com o time do Atlético Mineiro, que recentemente anunciou a contratação do atacante Diego Costa.

O anúncio oficial detalha algumas das decisões que serão disponibilizadas aos torcedores investidores do token.

“Entre as decisões estão escolher o layout do ônibus do Galo, a música que toca no estádio durante o aquecimento dos atletas e o melhor jogador da temporada. A primeira enquete, a ser iniciada já no dia 13, vai decidir o novo modelo de braçadeira de capitão, que será utilizada em uma partida oficial. Posteriormente, o artigo será sorteado entre os torcedores que possuírem o $GALO.”

No lançamento, o $GALO teve cotação fixa de US$ 2.

LEIA MAIS

Você pode gostar...