Steem Community lança plataforma chamada Hive e nega apoio de Justin Sun

A comunidade Steem está se preparando e relançando a plataforma com o nome Hive, pois membros importantes se recusam a se comprometer com Justin Sun.

A comunidade Steem (STEEM) anunciou sua intenção de criar uma nova plataforma após a controvérsia com Justin Sun. De acordo com um post publicado em 18 de março, a nova plataforma, chamada Hive, será lançada em 20 de março.

A nova plataforma será lançada inicialmente como um fork exato da blockchain Steem, mas não copiará diretamente o estado atual da blockchain.

Os usuários do Steem receberão seus saldos por meio de um airdrop 1: 1, tirado do registro da blockchain às 10h EST do dia 20 de março.

Há uma grande ressalva, no entanto, já que o airdrop não incluirá a “mina ninja”, da Steemit Inc., de cerca de 74 milhões de tokens STEEM, atualmente no valor de US$ 9,25 milhões – mais de 20% de sua capitalização de mercado de US$ 46 milhões.

O airdrop também não incluirá outros fundos associados à tentativa de aquisição. Além disso, os saldos cambiais não serão automaticamente copiados. As empresas devem entrar em contato com a equipe do Hive para sinalizar que desejam que os fundos de seus clientes sejam transferidos para a nova blockchain.

A blockchain Steem original e sua plataforma social permanecerão totalmente operacionais, embora essa divisão provavelmente resulte em uma base de usuários reduzida e, possivelmente, no preço.

Comunidade Steem saindo para Hive

O Cointelegraph procurou Gandalf, o contato da comunidade Hive, para mais comentários.

Quando perguntado por que a comunidade decidiu abandonar completamente o ecossistema Steem, Gandalf respondeu:

“A participação da Steemit Inc. que veio com a compra pela Tron Foundation sempre foi um fardo para a blockchain do Steem. Em várias ocasiões durante seus 4 anos de história, vozes aumentaram para codificar o objetivo no software blockchain, em vez de ser um contrato social. Os eventos iniciados pela compra e subsequentes narrativas falsas, relações públicas e centralização com a ajuda de exchanges, aceleraram significativamente as coisas.”

Ele também se referiu a um post de 16 de março pelo influente membro da comunidade Blocktrades, onde argumentou que a comunidade Steem deveria “recusar qualquer compromisso com Justin Sun”.

Blocktrades acredita que a Steemit Inc. agora não tem valor devido à alienação da comunidade. Ele também afirma que a Hive já conta com o apoio de 36 desenvolvedores, alguns dos quais foram os principais desenvolvedores do Steem.

Embora seja difícil avaliar com precisão o suporte eficaz da comunidade, a postagem recebeu mais de 1.800 tips do STEEM e muitos comentários de suporte.

A plataforma Hive inicialmente fará apenas pequenas alterações no código Steem para permitir que a comunidade decida sobre o futuro da plataforma.

A comunidade parece, no entanto, animada em renovar o desenvolvimento e melhorar a descentralização da plataforma anterior. Isso pode levar a um renascimento do projeto de mídia social, que diminuiu gradualmente desde o pico de 2018.

A plataforma análoga baseada em EOS, Voice, foi lançada em 2019 por um dos fundadores originais da Steemit.

A Binance já anunciou sua intenção de apoiar o lançamento da Hive. Seus usuários não precisarão retirar seu STEEM para reivindicar tokens Hive, mas não há garantias de que o novo token seja listado na exchange.

O artigo foi atualizado com informações adicionais sobre o suporte da Binance.

Você pode gostar...