Investidor fintech Ribbit Capital fixa meta de US $ 420 milhões para seu mais recente fundo
A empresa de capital de risco Ribbit Capital cujo portfólio inclui Coinbase e Robinhood planeja levantar US $ 420 milhões para seu mais recente fundo.
A empresa de capital de risco sediada nos EUA Ribbit Capital, cujo portfólio inclui projetos notáveis de criptomoeda e blockchain, pretende levantar US $ 420 milhões para seu mais recente fundo, segundo um processo da SEC datado de 12 de setembro.
O fundo será o quinto empreendimento da Ribbit com parceiros limitados, enquanto o valor de US $ 420 milhões é um “aumento nominal” dos US $ 300 milhões que a empresa atraiu no ano passado.
Fundada em 2012, a carteira da Ribbit é marcada pela cooperação com líderes do setor, como a casa de câmbio cripto Coinbase, a Robinhood, a empresa financeira Credit Karma e a plataforma de seguros automotivos Root Insurance.
A Ribbit Capital também investiu na Andreessen Horowitz, Battery Ventures e Cross River Bank, que, de acordo com o TechCrunch, fornece o “elo único” entre muitas empresas de fintech e instituições financeiras regulamentadas.
Em abril, o Revolut, um aplicativo bancário alternativo baseado no Reino Unido, levantou US $ 250 milhões em uma rodada de investimentos da Série C, liderada pela Ribbit Capital, juntamente com duas outras empresas de capital de risco, DST Global e Index Ventures. O dinheiro arrecadado deu à empresa uma avaliação geral de US $ 1,7 bilhão, tornando-os um “unicórnio” – uma startup avaliada em mais de US $ 1 bilhão.
Robinhood começou a oferecer serviços de negociação para moedas digitais em fevereiro, tendo arrecadado US $ 363 milhões em uma rodada de financiamento da série D e US $ 110 milhões em uma rodada da série C. Após as rodadas de financiamento, Robinhood foi avaliado em US $ 5,6 bilhões, tornando-se a segunda startup de tecnologia financeira mais valiosa dos EUA.
Coinbase, que foi fundada em 2012, desde então tem crescido para ser uma líder entre as casas de câmbio cripto e serviços de carteira nos EUA. Este ano, a Coinbase ampliou seus serviços quando lançou o Coinbase Pro e a evolução do GDAX que é voltada para traders individuais. Recentemente, a casa abriu negociações para quatro pares de criptomoeda com a libra esterlina do Reino Unido.