Fintech fundada por brasileiros consegue licença para atuar na Suíça

A fintech SPPYNS, hub de serviços financeiros que conecta negócios ao mercado global de ativos digitais, obteve licença de operação emitida na Suíça. O certificado veio pela Finma, autoridade que supervisiona o mercado financeiro do país, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil.

Fundada por brasileiros, a SPPYNS migrou para a Suíça em busca de um ambiente regulatório com regras definidas para empresas que atuam nos polos blockchain e cripto.

Mesclando marketplace e tokenização de ativos, o processo tocado pela fintech permite que instituições e indivíduos em todo o mundo possam investir em diferentes tipos de ativos de forma menos burocrática e sem intermediários, como no sistema financeiro tradicional.

“Acreditamos na descentralização e democratização do acesso ao investimento. A SPPYNS conta com a mais recente tecnologia e a KYC (conheça seu cliente) e mecanismos de AML (lavagem de dinheiro) para fornecer segurança ao investidor que sonha em expandir fronteiras para diversificar seu portfólio”, disse o general manager da fintech, Rodrigo Csizmar Borges, no comunicado à imprensa.

O país europeu, conhecido como referência em instituições internacionais e em capital financeiro, também conta com uma espécie de “Crypto Valley”, na cidade de Zug. É nela que também está sediada a fintech fundada por Borges em novembro de 2017.

Além da sede na Suíça, a SPPYNS também conta com uma base operacional na Estônia. A ex-república soviética, inclusive, é considerada uma referência na adoção da tecnologia blockchain para operações cotidianas.

Regulação que atrai negócios

Reportagem do Portal do Bitcoin de junho de 2018 mostrou que a falta de parâmetros específicos para as ofertas de criptomoedas está levando diversas empresas brasileiras para fora do Brasil. O destino são países que tenham ambiente, legislação e mercados mais favoráveis para esse tipo de ação.

Suíça e Estônia, onde a SPPYNS instalou suas bases, são dois dos países que tem atraído esses ativos humanos, tecnológicos e de inovação.

O governo suíço, por exemplo, vem agindo com agressividade para atrair empresas do mundo todo. Uma das iniciativas, ainda em 2018, foi organizar uma missão com empresários brasileiros de criptomoedas interessados em usar o país como base.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Fintech fundada por brasileiros consegue licença para atuar na Suíça apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...