As taxas são o pesadelo de um usuário DeFi. Como você pode pagar menos? 20 a 27 de janeiro

Finanças redefinidas: o que você pode fazer a respeito dessas taxas de gás

Este é um repostagem da última parcela de Finance Redefined, onde Cointelegraph revela os últimos desenvolvimentos em DeFi. O boletim informativo é entregue aos assinantes todas as quartas-feiras.

DeFi estava razoavelmente quieto em termos de desenvolvimentos fundamentais importantes, em vez de deixar os preços falarem. Muitos tokens se reuniram, tanto os populares quanto os quase esquecidos . Exceto por alguns soluços devido ao preço instável do Bitcoin, ainda estamos bem na temporada de DeFi.

Esta ação de preço, infelizmente, significa que usar o DeFi é praticamente impossível. As taxas de gás no ethereum pairavam constantemente acima de 100 Gwei, o que para qualquer veterano pareceria um número impossivelmente grande. Embora não estejamos exatamente no 300 Gwei visto no verão de DeFi, vale lembrar que Ether também vale cerca de 3-4 vezes mais.

Para um exercício divertido, tente inserir o endereço de sua carteira em taxas.wtf e maravilhe-se com a quantidade de dinheiro que você jogou para os mineradores.

Preços médios do gás em 2021, fonte: Etherscan .

Os bons velhos tempos, quando você podia enviar com segurança uma transação por 2 Gwei, parecem muito distantes agora. Até voltarmos a esse ponto, as taxas continuarão a ser um sério obstáculo para meros mortais que não podem negociar com dezenas de milhares de dólares de cada vez.

Com o DeFi, você também não pode se dar ao luxo de ser mesquinho. Uma transação enviada para Uniswap ou outra exchange descentralizada deve ser confirmada rapidamente, ou é provável que falhe devido à proteção contra deslizamento ou outros limites. Uma transação fracassada dói duas vezes: não só não faz o que você quer, mas também consome a taxa do gás de qualquer maneira.

Infelizmente, não há muito que você possa fazer a respeito. No entanto, escrevi um artigo esta semana sobre como encontrar o momento certo para enviar uma transação .

Escolher o momento certo é provavelmente o truque mais acessível. Por outro lado, resolver o problema inteiramente exige livrar-se do Ethereum e de sua liquidez. Eu sugiro que você ainda explore as várias opções não-Ethereum disponíveis, incluindo cadeias de camada dois e blockchains externos. Provavelmente, você encontrará o que precisa.

Kyber anuncia atualização 3.0

A Kyber Network planejou uma atualização bem legal para seu protocolo de liquidez . Para termos um pouco de contexto, a bolsa costumava ser bastante competitiva com o Uniswap no início de 2020, mas ficou para trás na segunda metade do ano. A disparada das taxas de gás provavelmente contribuiu para esse resultado, já que sua troca descentralizada é um dos protocolos mais caros de se usar.

Felizmente, a situação do gás mudará com a atualização 3.0. A equipe está redesenhando os contratos para otimizar o uso de gás, o que, esperançosamente, colocará Kyber mais no mesmo nível do resto do ecossistema. O novo sistema também foi desenvolvido para integrações com plataformas de camada dois, o que deve ser útil a longo prazo.

O cerne da atualização é o conceito de pools de liquidez especializados. Em vez de ter duas ou três bolsas descentralizadas fazendo coisas diferentes – por exemplo, Uniswap para comprar tokens e Curve para trocar stablecoins entre si – Kyber terá apenas diferentes tipos de pools para diferentes ativos. Como Kyber também é um agregador não diferente de 1 polegada, isso deve tornar o protocolo a troca descentralizada multifuncional.

Além disso, o protocolo também terá taxas dinâmicas dependendo da volatilidade. Isso pode ajudar muito com as perdas impermanentes, uma vez que os provedores de liquidez serão mais compensados ​​por suas perdas potenciais.

A única desvantagem real do 3.0 é o tempo – o lançamento completo acontecerá na segunda metade do ano.

Banco central do DSD não consegue reviver o projeto

Não posso deixar de rir da ironia do que aconteceu esta semana na terra das stablecoins. A comunidade de Dynamic Set Dollar, um dos muitos “stablecoins” que surgiram recentemente, aparentemente fez um pacto com uma baleia para impedi-los de despejar todos os seus DSD e reduzir seu preço.

O motivo? Os membros da comunidade estavam segurando $ 84 milhões em tokens, que deveriam expirar em dois dias.

Os tokens dão a você o direito de obter moedas recém-cunhadas quando o preço ultrapassar US $ 1. Quando a paridade com o dólar se rompe, os detentores de cupons assumem o risco queimando seus “dólares” em troca da promessa de receber mais na próxima vez que a oferta aumentar.

Imagine minha surpresa quando eu soube que os detentores de cupom não só precisa espero preço da moeda recebe de volta a US $ 1, também deve fazê-lo rapidamente. Em apenas duas semanas, para ser mais preciso.

Portanto, a comunidade fez a única coisa natural, e comprou 5,5 milhões de fichas de uma baleia que passava por escobar.eth, que antes despejava milhões de tokens. A exchange ocorreu a um preço de $ 0,62, de acordo com registros do Etherscan .

Assim, com o nefasto Escobar derrotado, os detentores de cupons DSD festejaram na próxima expansão de oferta? Não.

Tabela de preços DSD por CoinGecko .

O DSD quase atingiu US $ 1 após a notícia. Mas algo deu errado imediatamente depois, com a moeda despencando para $ 0,29. Como você pode esperar, aqueles milhões em tokens expiraram. Sério, quem compra tokens sabendo que duas semanas é todo o tempo que você ganha?

A intervenção foi, em última análise, uma tentativa corajosa dos detentores de DSD de defender sua moeda, e não é muito diferente dos bancos centrais de países que atrelam sua moeda fiduciária a outra. George Soros tornou-se famoso pela primeira vez ao vender a descoberto uma posição desse tipo para a libra britânica.

Como o famoso advogado criptográfico Preston Byrne escreveu com tanta eloquência em 2017: “Essas situações são uma lição prática de por que você não tenta indexar moedas: porque você não consegue segurar a indexação por mais tempo do que pode pagar para subsidiar suas diferenças de opinião com o mercado. ”

Em outras notícias:

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...