História da maior corretora de criptomoedas dos EUA vira filme, saiba onde assistir

Fundada em 2012, a Coinbase se tornou a primeira corretora de criptomoedas a ser listada em uma bolsa americana, em abril do ano passado. Agora, sua história foi transformada em um filme documentário chamado COIN, digirido por Greg Kohs.

A ser lançado nesta sexta-feira (7), o filme COIN estará disponível tanto no Prime da Amazon quanto no iTunes e no próprio YouTube. No elenco estão grandes nomes como Vitalik Buterin, Michael Saylor e, obviamente, Brian Armstrong, fundador da Coinbase.

Segundo Armstrong, o diretor Greg teve um acesso sem precedentes a sua empresa. Sendo assim, ele e sua equipe puderam registrar todos os altos e baixos da construção de uma startup de tecnologia.

“Ele mostra tudo — o bom, o ruim e o feio.”

Na sequência, o executivo também comenta que aceitou a proposta do filme para “encorajar mais pessoas a abrirem empresas”, bem como “desmistificar as criptomoedas”.

Criar uma empresa é difícil, comenta fundador da Coinbase

Com suas ações negociadas por US$ 72,29 atualmente na Nasdaq, hoje a Coinbase possui um valor de mercado de 16,26 bilhões de dólares (R$ 84,4 bi). Mesmo assim, Brian Armstrong destaca que empreender não é uma tarefa fácil.

“Como diz o ditado, começar uma empresa é como mastigar vidro e olhar para o abismo”, comenta Brian Armstrong da Coinbase. “É preciso uma determinação incrível e um pouco de sorte. Mas se você for bem-sucedido, poderá mudar o mundo e gerar um enorme valor para milhões de pessoas.”

Apesar do montante impressionar, vale lembrar que as ações estão 83% abaixo do preço registrado em abril do ano passado, quando a empresa realizou seu IPO. Portanto, os desafios não apenas continuam presentes como também aumentaram de tamanho.

Mais sobre o filme COIN que conta a história da Coinbase

Em relação ao diretor Greg Kohs, Armstrong conta que entrou em contato com o mesmo após assistir AlphaGo (2017), filme que conta como a inteligência artificial do Google enfrentou o então campeão mundial de Go em uma série de 5 partidas.

“Foi uma história poderosa, e foi o que me convenceu a confiar nele para contar a nossa.”

Além de Armstrong, o documentário também contará com a presença de Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, e Michael Saylor, fundador da MicroStrategy.

Sua estreia está programada para esta sexta-feira (7) nos serviços Prime, iTunes e YouTube. O trailer do filme COIN pode ser assistido abaixo.

Fonte: Livecoins
História da maior corretora de criptomoedas dos EUA vira filme, saiba onde assistir

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Você pode gostar...