Fidelity vai ‘transformar’ clientes de varejo em clientes de criptomoedas em breve, diz CEO da Galaxy

Embora a Fidelity ainda não tenha confirmado os rumores de que lançará a negociação de Bitcoin no varejo, a empresa disse que permitir um acesso mais amplo a ativos digitais continua sendo uma área de foco.

A empresa de gestão de ativos de US$ 4,2 trilhões Fidelity Investments está trabalhando para oferecer serviços de negociação de Bitcoin (BTC) para sua base de investidores de varejo de 34,4 milhões, de acordo com o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, e pessoas familiarizadas com o assunto.

Embora a Fidelity não tenha confirmado oficialmente os planos de incorporar criptomoedas em sua plataforma de varejo, Novogratz disse a uma audiência de uma conferência em Nova York na terça-feira, que a mudança pode estar chegando:

“Um passarinho  me disse que a Fidelity vai mudar seus clientes de varejo em breve.”

“Espero que aquele pássaro esteja certo. Portanto, ainda somos essa marcha institucional e isso dá à criptomoeda sua base”, acrescentou.

Novogratz não é a única pessoa a sinalizar a possível mudança da Fidelity. O Wall Street Journal (WSJ) observou na terça-feira que a Fidelity está atualmente “pesando um plano” para permitir que investidores individuais negociem Bitcoin em sua plataforma de corretagem.

Uma nota semelhante foi compartilhada pelo fundador e CEO da Eight Global, Michaël van de Poppe, na semana passada, sugerindo que a plataforma lançará a negociação de Bitcoin para clientes de varejo em novembro.

A Fidelity em uma declaração na terça abordou os rumores, observando:

“Embora não tenhamos nada de novo para anunciar, expandir nossas ofertas para permitir um acesso mais amplo a ativos digitais continua sendo uma área de foco.”

A Fidelity Investment tem sido uma investidora ativa e criadora de movimentos no espaço de criptomoedas, alimentada por uma demanda crescente de clientes para acessar oportunidades de investimento em criptomoedas.

A Fidelity começou a minerar Bitcoin em 2015 e lançou um negócio de negociação de Bitcoin para fundos de hedge e investidores institucionais em 2018.

Em abril, a Fidelity também começou a permitir que seus titulares de contas de poupança de previdência privada investissem diretamente em Bitcoin, embora isso tenha sido mais tarde recebido com resistência por três senadores dos Estados Unidos, incluindo a senadora Elizabeth Warren, que chamou o lançamento do produto Bitcoin de “ imensamente preocupante.”

A Fidelity é uma corporação financeira multinacional que fornece serviços de corretagem, gestão de fundos mútuos, consultoria de investimentos e serviços de aposentadoria e é a quarta maior empresa de gestão de ativos do mundo, de acordo com as classificações da ADV.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...