Fidelity Digital Assets considera lançar suporte ao Ether em 2020
O presidente da Fidelity Digital Assets anunciou que a empresa poderia dar suporte ao Ether em 2020.
Tom Jessop, presidente da Fidelity Digital Assets, o braço de trading de criptomoedas da gigante norte-americana de serviços financeiros Fidelity, anunciou que a empresa pode adicionar suporte ao Ether (ETH) em 2020, caso haja demanda suficiente.
Durante uma entrevista ao jornal TheBlock, publicada no dia 13 de dezembro, Jessop respondeu a perguntas sobre a empresa. Quando perguntado sobre a possibilidade de a Fidelity Digital Asset dar suporte ao Ether no futuro, ele disse:
“Nós fizemos muito trabalho no Ethereum. Pretendemos dar suporte a ele no Ano Novo. Estamos muito ligados no que querem nossos clientes.”
Adoção institucional de criptomoeda
Jessop também disse que os principais obstáculos para a adoção institucional das criptomoedas são a volatilidade dos preços, falta de clareza regulatória e, talvez o mais importante, ausência de uma história por trás delas. Ele explicou que acredita que esses problemas serão atenuados com o tempo:
“Ou seja, ‘Como eu sei que se eu comprar essa coisa, amanhã ela vai estar lá? Quais indícios de durabilidade ou longevidade eu tenho, com base no fato de que o histórico desse ativo tem 10 anos?’ Acho que muitas dessas coisas se resolvem com o tempo”.
A plataforma de negociação e de serviço de custódia de criptomoedas da Fidelity foi lançada em março para um grupo seleto de clientes. A plataforma não se destina a investidores de varejo. Em vez disso, concentra-se em fundos de cobertura, agências familiares, fundos de pensão, doações e outros investidores institucionais.
Em outubro, a presidente de investimentos pessoais da Fidelity, Kathleen Murphy, disse que a empresa não oferece criptomoedas em plataformas de comércio de varejo para proteger seus clientes dos riscos do mercado.
Como a adoção institucional do Bitcoin já começou, as plataformas de negociação lutam para levar o Ether às instituições. Como o Cointelegraph relatou em meados de outubro, os futuros de Ether podem ser o próximo mecanismo a impulsionar a expansão do mercado de criptomoeda.