Traders acreditam que Fed vai cortar drásticamente taxa de juros devido ao coronavírus

Os traders estão apostando esmagadoramente em um corte dramático na taxa de curto prazo este ano, que pode superar a taxa de inflação abaixo de 2% do Bitcoin.

O Federal Reserve (Fed) dos EUA reduzirá sua meta de taxa de juros para competir com o Bitcoin (BTC) após o halving, acreditam os traders.

Como a Reuters informou em 28 de fevereiro, os traders de Wall Street já consideram a probabilidade do corte de taxas do Fed pode impulsionar a economia sobre o coronavírus em mais de 75%.

Fed “monitora” coronavírus

Em setembro, os cortes poderão totalizar 0,75%, colocando a taxa de juros de curto prazo abaixo de 1% pela primeira vez em três anos.

O Fed não parecia abalado pelo coronavírus, que agora está se espalhando mais rapidamente fora da China.

“Acho que seria prematuro até termos mais dados e ter uma idéia de qual é a previsão sobre a ação da política monetária”, disse Charles Evans, presidente do Fed de Chicago, na quinta-feira, 27 de fevereiro. 

“Mas estamos monitorando de perto e, se virmos algo que exija ajustes, estou confiante de que faremos toda a consideração necessária.”

Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, descreveu a ameaça do coronavírus para o país ainda sendo “muito baixa”.

EUA e Bitcoin apostam na recuperação

Uma redução dramática potencial da taxa faria com que o Fed acompanhasse a diminuição planejada da oferta de Bitcoin prevista para maio. Conhecido como halving – redução pela metade da recompensa pela mineração do bloco – o evento cortará 50% do lote de “novos” Bitcoins liberados para os mineradores a cada 10 minutos.

Após o halving, a taxa de inflação do Bitcoin estará abaixo de 2% – menos do que a atual meta de longo prazo do Fed.

Enquanto isso, a relação do Bitcoin com o coronavírus continua sendo um tópico de especulação. Tendo subido anteriormente à medida que os mercados se tornaram instáveis, uma deterioração adicional também reduziu o BTC / USD.

Bitcoin vs. the S&P 500 showing the impact of coronavirus

Bitcoin vs. S&P 500, mostrando o impacto do coronavírus. Fonte: Skew Markets

Na quarta-feira, 26 de fevereiro, o Dow Jones sofreu sua maior queda de um dia na história. Como o Cointelegraph relatou, um conhecido analista pró-Bitcoin já está apostando que o Bitcoin atinge US$ 40.000 antes da Dow atingir 40.000 pontos.

Você pode gostar...