Fafá de Belém anuncia lançamento de NFTs exclusivos

A Liqi anunciou uma parceria com uma das lendas da MPB, a cantora paraense Fafá de Belém. Segundo a empresa, por meio da parceria haverá a venda de NFTs que garantem benefícios exclusivos com a artista durante as comemorações do Círio de Nazaré, manifestação religiosa que acontece em Belém, no Pará, em devoção à Nossa Senhora de Nazaré.

Os ativos digitais ficam disponíveis para aquisição no site da companhia a partir de 23 de setembro e possibilitam aos fãs uma experiência única, podendo acompanhar a celebridade de perto em diversas ocasiões entre 4 e 9 de outubro.

Segundo informou a Liqi, ao todo, são seis eventos com a participação de Fafá de Belém, sendo eles um show de abertura, o sarau com artistas locais no Hotel Atrium Quinta de Pedras, a Romaria Fluvial, a trasladação, o Círio de Nazaré e o sarau em praça pública.

“Nós vamos possibilitar que os fãs da cantora possam adquirir NFTs para experiências exclusivas com a Fafá. Para se ter uma ideia, na Romaria Fluvial, enquanto boa parte do público vai em outras embarcações, com nosso ativo é possível ir no mesmo barco em que estará a cantora e seus convidados”, explica Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

Fafá de Belém acredita que a utilização de novas tecnologias sempre é bem-vinda, ainda mais quando é para aproximar o artista de seu bem mais precioso: os fãs.

“Estou muito feliz em poder proporcionar às pessoas que gostam do meu trabalho uma experiência única e inesquecível de estarem comigo e meus convidados nesse evento que é o cartão postal de Belém do Pará. Pretendo fazer outras parcerias utilizando NFT, pois acredito na tecnologia e todos os seus benefícios, sem contar que isso ainda me aproxima mais do meu público”, afirma a cantora.

Serão vendidas 4 NFTs por evento. Além disso, terão outras 2 NFTs que darão acesso ao pacote, com todas as festividades incluídas, e mais um para acesso remoto.

NFTs e metaverso

Em outra novidade no mercado de NFTs a Fundação Getulio Vargas, anunciou que no próximo dia 28 de setembro, promoverá o webinar NFT no Esporte. Em pauta, como a Web3 pode criar novos negócios nas indústrias do esporte e do entretenimento, além de melhorar processos de gestão nas instituições esportivas.

O evento vai destacar as vantagens do uso dos NFTs para resolver os desafios da bilhetagem tradicional. Aspectos como segurança para os consumidores, oportunidades de ativação no marketing e receitas para os organizadores serão debatidos pelos palestrantes Eduardo Tega, fundador e CEO da Sportheca; Leandro Pontes, cofundador da NFT Ticket Pass; e Pedro Trengrouse, coordenador Acadêmico do Programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esporte.

Quem também está com novidades no mercado de NFTs e metaverso a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil anunciou o lançamento do seu metaverso. Foi a primeira câmara de comércio a oferecer uma nova plataforma virtual de negócios para seus associados.

Com o seu metaverso, cujo acesso é gratuito a Câmara Espanhola pretende expandir o relacionamento entre Brasil e Espanha, adotando o modelo digital com o objetivo de atingir todas as regiões dos dois países, além de dar visibilidade aos associados e oferecer um espaço de conteúdo e networking.

Uma vez no metaverso, o ponto de partida é a simulação da Plaza Mayor, em Madri, onde é possível assistir transmissões de eventos promovidos pela Câmara e seus parceiros. O usuário também poderá acessar a sala de reunião e visitar os espaços das empresas associadas.

A Zurich é uma das primeiras empresas no metaverso da Câmara Espanhola  e destaca que a parceria representa “conectividade em uma rede muito relevante, além de acesso a conteúdos enriquecedores. Esse tipo de parceria é de importância ímpar para nós”, avalia Sven Feistel, Diretor Executivo de Finanças da Seguradora Zurich e representante da companhia na Câmara.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...