David Marcus, do Facebook, garante ao Congresso que o Libra irá colaborar com os reguladores

David Marcus, do Facebook, escreveu uma carta para Maxine Waters e outros membros do comitê para tratar de suas preocupações

David Marcus, diretor da Calibra no Facebook, escreveu uma carta à presidente Maxine Waters e membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, em preparação para as próximas audiências do Libra, de acordo com um relatório da The Hill em 9 de julho. 

De acordo com o relatório, Marcus escreveu: “Quero lhe dar minha garantia pessoal de que estamos comprometidos em tomar o tempo para fazer isso direito”.

Além de ser o chefe da carteira da Calibra o LinkedIn lista David Marcus como o co-criador da Libra.

A carta de Marcus é apenas a mais recente de uma longa reunião entre o Congresso e o Facebook desde que esta publicou o write paper de sua criptomoeda Libra. Esse vai e vem começou em meados de junho, quando Waters escreveu um comunicado expressando suas preocupações e o desejo de que o Facebook parasse de trabalhar no Libra, dizendo:

“Dado o passado conturbado da empresa, estou solicitando que o Facebook concorde com uma moratória em qualquer movimento para o desenvolvimento de uma criptomoeda até que o Congresso e os reguladores tenham a oportunidade de examinar essas questões e agir”.

Waters e o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara também pediram que o Facebook e seus parceiros imponham uma moratória oficial sobre o desenvolvimento do Libra. 

Em 2 de julho, uma coletânea de grupos de defesa apresentou uma carta com suas próprias perguntas, bem como um pedido de moratória sobre o desenvolvimento do Libra.

Marcus postou no Facebook no dia 3 de julho, uma resposta a estas preocupações e salientou que o Facebook teria um papel limitado no governança da stablecoin – que seria coordenada pelos mais de cem membros da Associação Libra. 

Como previamente relatado pelo Cointelegraph, o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara vai ouvir o testemunho de Facebook sobre Libra em 17 de julho David Marcus, segundo rumores irá depor nesta audiência, bem como na audiência do Comitê Bancário do Senado em 16 de julho.

Você pode gostar...