Explicando a volatilidade incomum da Theta
Em 27 de maio, o preço da THETA se moveu dentro de uma faixa de 38%, entre 4.207-5.813 satoshis, sendo este último o preço mais alto de todos os tempos. Este dia com volatilidade significativa ocorre após um movimento ascendente em andamento desde 20 de maio e com aumento de preço de 150%.
Topo Histórico
Usando o gráfico semanal, podemos ver que a THETA se consolidou por um período de 343 dias, gerando considerável divergência de alta no RSI. Posteriormente, seguiu-se um período de rápidos aumentos, em que a THETA subiu 422% em apenas 35 dias. Isso também fez com que o preço atingisse uma alta histórica em 27 de maio.
No entanto, o preço caiu consideravelmente no dia seguinte, deixando uma longa sombra superior em seu rastro, mesmo que o candle semanal tenha mais quatro dias para fechar.
A nitidez da queda foi melhor ilustrada pelo trader de criptomoedas @postyXBT, , que twittou um gráfico THETA que mostra uma queda de 50% em questão de horas .
Movimento futuro
O gráfico diário revela melhor que o movimento se tornou quase parabólico, tornando impossível desenhar qualquer tipo de linha de suporte.
Além disso, o preço está consideravelmente acima da média móvel de 200 dias (MA), que ainda está em 1.500 satoshis. Isso ilustra melhor o quão rápido foi todo o movimento ascendente.
Ontem, o preço criou um candle doji, que pode ser lido como um sinal de reversão quando ocorre após um movimento ascendente. Para que a reversão seja confirmada, o preço deve atingir um fechamento diário abaixo da mínima de 4.000 satoshis de ontem.
Se o preço começar a cair, o nível de suporte mais próximo é encontrado entre os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibonacci em 2.900-3.450 satoshis.
O gráfico de duas horas mostra que o preço está sendo negociado dentro de um canal horizontal, estando atualmente um pouco acima da linha de suporte. Além disso, o RSI também está se mantendo acima da linha de 50.
No entanto, o preço gerou três máximas mais baixas sucessivas, um sinal de fraqueza. Portanto, espera-se que o preço entre nesse canal e caia para a área de suporte descrita anteriormente.
O artigo Explicando a volatilidade incomum da Theta foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.