Mamãe cripto: especialista indica 7 criptomoedas com chances de alta para dar de presente no Dia das Mães

Analista indica 7 criptomoedas com perfis diferentes e que podem ser boa pedida para dar de presente no Dia das Mães

Como revelou uma reportagem do Cointelegraph, a presença feminina no mercado de criptomoedas vem aumentando ano após ano. Conforme a Receita Federal, as mulheres movimentaram R$ 6,87 bilhões, representando 14,57% do total negociado no primeiro trimestre de 2023.

Já uma pesquisa realizada pela Forex Suggest apontou que o Brasil é um dos 10 países do mundo com o maior número de investidoras em criptomoedas. Segundo o levantamento as mulheres que compram criptoativos no Brasil tornam o país o oitavo no mundo com maior número de mulheres no mercado de criptomoedas.

Diante do aumento da presença das mulheres no mercado de criptomoedas e com o Dia das Mães chegando César Felix, gerente de Customer Experience da NovaDAX, indicou 7 criptoativos para dar de presente para as mães neste segundo domingo do mês de maio e que podem subir (afinal você não vai dar uma criptomoeda que vai cair para sua mãe né).

7 criptomoedas com chances de alta para dar de presente no dia das mães

O especialista começa a lista com o Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) apontando que ambas são interessantes para um investidor iniciante, possuindo características que as tornam mais seguras e estáveis no mercado.

“Se por um lado o Bitcoin é uma moeda consolidada, o Ether está sempre em destaque entre os desenvolvedores, gerando estabilidade para ambos criptoativos”, disse.

A lista do especialista também contém uma moeda que nunca vai subir de valor comparado ao dólar americano, mas que, justamente por se uma stablecoin, pode ajudar as mães a manter uma reserva de valor em dólar, a USDT.

“É considerada uma cripto estável e muito procurada por investidores experientes como estratégia de dolarização de seu patrimônio. Além disso, ela também pode ser uma opção para quem quer investir em dólar e comprar ou negociar Bitcoin. Pode ser uma boa pedida para quem quer um investimento seguro e estável”, destacou.

Compondo a lista de Felix está uma criptomoeda brasileira a Moss Carbon Credit (MCO2) que segundo ele é ideal para as mães que se preocupam com causas ambientais, pois a MCO2 é uma criptomoeda lastreada em créditos de carbono, idealizada pela fintech Moss.

“A empresa adquire créditos de carbono de projetos na Amazônia, estimulando mais iniciativas de preservação da floresta. Ao realizar a tokentização dos créditos de carbono, o processo se torna mais seguro e previne fraudes, com o blockchain garantindo a transparência de todas as informações e transações. Com o interesse cada vez maior das empresas por créditos de carbono e o aumento nas preocupações com a preservação ambiental, a tendência é que esse mercado se torne mais popular”, destacou.

Tokens ‘to earn’ também estão na lista do executivo da NovaDax que indicou a Stepn (GMT) token nativo do app baseado no conceito move-to-earn.

“Ideal para as mães esportistas ou para incentivar aquelas que querem começar a se exercitar. O projeto recompensa os usuários com tokens por praticarem exercícios ao ar livre, como caminhar e correr. Além de estimular um estilo de vida saudável, a cripto também auxilia na compensação de Carbono no meio ambiente, como a MCO2”, afirmou.

Outra indicação é a JasmyCoin (JASMY) que segundo ele é para aquela mãe antenada e preocupada com segurança de seus dados na internet.

“Com proposta inovadora e futurista, ela garante a proteção das informações pessoais de cada usuário, a partir de uma tecnologia própria, unindo a Internet das Coisas com as normas estabelecidas no blockchain. Seu objetivo é fornecer segurança e capacitar serviços de compartilhamento de dados, permitindo que as pessoas monetizem e governem seus dados”, destaca.

Fechando a lista está a memecoin do momento, a Pepe (PEPE) que ele destaca possuir uma alta volatilidade e, portanto, com um movimento total mente imprevisível e especulativo, geralmente atraindo os chamados “degens”, investidores degenerados.

“Esse tipo de cripto precisa se tornar popular na internet para ter seu valor inflado, como é o caso da Pepe, lançada em 17 de abril e valorizando 900% em apenas dois dias. Se sua mãe curte memes, pode ser uma opção engraçada, já que a Pepe possui um valor bem acessível atualmente”, finalizou.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...