Exchange OKEx lança plataforma de análise de dados para negociação de derivativos
Exchange de ativos digitais e criptomoedas OKEx agora fornece dados em tempo real e seis indicadores de mercado úteis na negociação de derivativos.
A OKEx, exchange de ativos digitais baseada em Malt, lançou uma nova plataforma de análise de dados que oferece suporte a tendências de derivativos.
Segundo anúncio enviado ao Cointelegraph, a plataforma permitiria a usuários da OKEx acessar dados em tempo real sobre os mercados futuros e de swap da exchange para nove tokens, incluindo as principais criptomoedas BTC, ETH e XRP.
A plataforma fornece seis indicadores de tendências de mercado: razão de posições compradas / vendidas, base, juros em aberto e volume de negociações, volume de compradores de compra / venda, índice de confiança dos principais traders e margem média utilizada pelos principais traders.
De acordo com o anúncio, o objetivo dessa plataforma – chamada Futures & Perpetual Swap Market Data – é oferecer dados comerciais imparciais para os clientes se informarem melhor e criarem estratégias de negociação no mercado de derivativos.
Andy Cheung, o chefe de operações da OKEx, comentou que o comércio de derivativos pode ser particularmente difícil de compreender:
“O comércio de derivativos exige uma curva de aprendizado mais acentuada, pois envolve o uso de margem e alavancagem. Quando percebemos que não há muitos dados disponíveis no mercado para ajudar os usuários a analisar as tendências do mercado, decidimos criar uma ferramenta que possa beneficiar nossos usuários. É por isso que lançamos essa plataforma de Big Data e estamos orgulhosos em dizer que somos os primeiros no setor a fornecer esse tipo de dados. ”
Análise de big data para a negociação cripto
Como já publicado pelo Cointelegraph, a grande plataforma de criptomoedas Coinbase, que inclui um serviço de troca de cripto e carteira, começou a fornecer sinais de negociação para seus usuários em 17 de julho.
A Coinbase está usando dados coletados para fornecer informações sobre a atividade do detentor, tempo de espera e popularidade típicos e correlação de preços como sinais de negociação.
Essas análises pretendem permitir que os usuários criem estratégias de negociação personalizadas e informadas, que dependem de informações além do preço bruto e de outros dados básicos do mercado.