Exchange eslovaca perde mais de 25 milhões de reais em hack
Outra exchange de criptomoedas foi hackeada, aumentando o que se tornou uma longa lista de incidentes.
Desta vez, o alvo era uma exchange eslovaca menos conhecida chamada Eterbase, onde na manhã de terça-feira, os hackers ganharam acesso às carteiras ‘quentes’ da exchange. Os invasores comprometeram com sucesso algumas carteiras conectadas à Internet das quais a exchange recebia depósitos e enviava seus saques.
De acordo com declarações no canal do Telegram da Eterbase , os hackers invadiram suas carteiras de Bitcoin, Ethereum, XRP , Tezos , Algorand e TRON, lucrando em mais de $ 5,4 milhões. A exchange relatou o incidente às autoridades policiais e disse que,
ajudará o máximo que pudermos nas investigações em andamento.
A Eterbase também indicou que havia entrado em contato com muitas exchanges centralizadas que podem estar recebendo os fundos roubados.
We have reported the matter to law enforcement and we are cooperating closely in the investigation. We want to assure our clients that we are taking all necessary steps to ensure that the amount of their deposit does not suffer any damage as a result of a hacker attack. https://t.co/x7nAgGGeod
— ETERBASE (@ETERBASE) September 8, 2020
Com sede em Bratislava, a Eterbase se descreve como,
a primeira exchange de criptomoeda europeia em conformidade com a regulamentação.
A Eterbase arrecadou US $ 7,2 milhões em um ICO 2018 e, de acordo com dados da CoinGecko, ela estava negociando cerca de $ 3 milhões por dia, na época do hack.
À medida que a investigação da aplicação da lei se desenrola, a exchange entrou em modo de manutenção e controle de danos. Na quarta-feira, a Eterbase publicou uma atualização que ofereceu alguma garantia a qualquer pessoa preocupada com os fundos perdidos.
We want to inform our users that we have enough capital to meet all our obligations, and at the same time, we want to reassure everyone that this event won’t stop our journey!https://t.co/8XwoPovHNZ pic.twitter.com/h8kur4fqxI
— ETERBASE (@ETERBASE) September 9, 2020
O aspecto mais importante do anúncio foi a confirmação de que a empresa tem dinheiro para cobrir eventuais perdas. E prosseguiu observando que antes que a exchange retomasse as operações, uma auditoria de segurança de uma “renomada empresa global” seria realizada.
O prazo para a reabertura da exchange ainda não está claro. O BeInCrypto entrou em contato com a Eterbase para mais comentários, mas não recebeu resposta até o momento.
O artigo Exchange eslovaca perde mais de 25 milhões de reais em hack foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.