Ex-executivo da Fidelity junta-se à empresa blockchain Bloq como como COO
Ex-executivo da gigante de serviços financeiros Fidelity junta-se a uma empresa de blockchain como seu COO.
Um ex-executivo da gigante de serviços financeiros Fidelity Investments foi indicado como COO (Chief Operating Officer – Diretor de operações) da Bloq, empresa de infraestrutura de blockchain, de acordo com um comunicado à imprensa em 23 de outubro.
O novo COO da Bloq, Hadley Stern, passou dezessete anos na Fidelity, que administra mais de US $ 7,2 trilhões em ativos de clientes. Seu papel mais recente estava no comando da incubadora de cripto e blockchain no laboratório de inovação da empresa, a Fidelity Labs – supervisionando o lançamento, na semana passada, de sua nova empresa de cripto, a Fidelity Digital Assets.
O co-fundador e presidente da Bloq, Matthew Roszak, caracterizou a nova nomeação como um símbolo do crescente entrelaçamento do mundo das empresas “convencionais” e do emergente setor de criptomoeda.
Em uma postagem do Medium publicado hoje, intitulado “A Tokenização das Coisas e Construindo o Inimaginável”, Stern deu sua perspectiva sobre a história das novas tecnologias que impulsionam uma economia “eficiente e sem fricção”:
“Sem parecer doutrinário ou fundamentalista, é justo dizer que Satoshi Nakamoto entregou um verdadeiro presente no informe oficial da Bitcoin, ou seja, uma maneira de produzir e dar conta de um recurso digitalmente escasso e comprovadamente escasso. Satoshi não tão pouco preocupado com as vulnerabilidades no sistema financeiro […] Quase uma década depois, o projeto Bitcoin provou ser incrivelmente resiliente.”
A postagem do blog de Stern descreveu três áreas de mercado fundamentais a serem desenvolvidas na Bloq como parte do objetivo da empresa de promover o gerenciamento e a integração de ativos digitais.
Conforme divulgado no início da semana passada, a Fidelity anunciou este mês oficialmente sua nova empresa, a Fidelity Digital Asset Services, que oferecerá serviços de custódia e execução comercial para ativos digitais, visando investidores institucionais.