Todo gestor de ativos deve compreender o Bitcoin, segundo Erik Voorhees
O CEO da Shapeshift, Erik Voorhees, acredita que qualquer gestor de ativos que não conhece o Bitcoin “precisa verificar com seriedade suas premissas”.
O CEO da Shapeshift, Erik Voorhees, traçou uma linha metafórica na “areia das finanças”, afirmando que todo gestor de ativos deveria entender o Bitcoin devido a sua surpreendente taxa de retorno.
Voorhees fez os comentários enquanto retwittou dados compartilhados pelo co-fundador da plataforma de análise Messari, Dan McArdle, que mostra que o Bitcoin superou dramaticamente tudo na última década. Enquanto o ouro deu um retorno de 32% e o S&P 500 triplicou o dinheiro dos investidores, o Bitcoin registrou um ganho incrível de 7.837.884% em dez anos.
Olhando ao longo de sua vida de 10 anos, Voorhees acredita que o Bitcoin é “muito superior a qualquer outro investimento”. Ele disse que:
“Alguém que não entendia disso há 8 anos atrás pode ser pedoado… mas qualquer gestor de ativos que, ainda hoje, permaneça ignorante sobre esse fenômeno precisa verificar suas premissas com seriedade.”
Voorhees não é o único a discutir a recente adoção do Bitcoin pelas finanças tradicionais que, supostamente, sustentou sua última alta. Só nesta semana, meia dúzia de figuras com experiência no mundo das finanças tradicionais fizeram observações igualmente otimistas. Em 2 de dezembro, o CEO da empresa de comércio de criptografia Genesis, Michael Moro, previu que 250 empresas de capital aberto investirão em Bitcoin até o final de 2021.
Em 4 de dezembro, o ex-trader de commodities do JP Morgan Danny Masters disse à CNBC que em breve será um “risco de carreira não ter Bitcoin em seu portfólio”.
Também nesta semana, o diretor de investimentos da BlackRock, Larry Fink, advertiu que o sucesso do Bitcoin poderia ter um impacto real sobre o dólar americano e até mesmo “tomará o lugar do ouro em grande medida“. Isso se encaixa com a recente afirmação do cofundador da Gold Bullion International, Dan Tapiero, de que é apenas uma questão de tempo até que o preço do Bitcoin atinja o patamar de seis dígitos.
Claro, não importa quantos especialistas apoiem o Bitcoin, ou quanto dinheiro as instituições invistam nele, a “mosca do ouro” Peter Schiff permanecerá impassível:
Alguns postularam que os investidores estão vendendo #ouro e comprando #Bitcoin. Como eles não têm nada em comum, duvido que isso esteja acontecendo. Mas alguns especuladores podem estar vendendo ações de ouro e comprando GBTC, com as ações do ouro caindo enquanto o ouro aumenta, e o GBTC sendo negociado com um prêmio de 25%.
– Peter Schiff (@PeterSchiff) 3 de dezembro de 2020
Leia mais:
- Internet Archive agora aceita Bitcoin Cash e Zcash como doação
-
Exclusivo: Duas tradicionais exchanges brasileiras estão à venda
-
Bitcoin ficando grande: Coinbase tem mais usuários que Charles Schwab