Bitcoin junta forças para tentar romper U$ 20.000 novamente

O Bitcoin (BTC) está em processo de fazer outra tentativa de ultrapassar a área de $ 19.400, após um breve violação acima do nível de ontem

Espera-se que o Bitcoin seja bem-sucedido nisso e provavelmente se moverá em direção aos níveis de resistência descritos abaixo.

Bitcoin negocia acima da faixa alta

O preço do BTC aumentou rapidamente desde o início de setembro. Em 1º de dezembro, o preço atingiu a alta de $ 19.888, um novo recorde de alta.

No entanto, os indicadores técnicos no gráfico diário estão mostrando fraquezas significativas. Tanto o RSI quanto o MACD geraram divergências de baixa. Além disso, o oscilador estocástico fez uma linha de baixa, a primeira vez desde que o movimento de alta começou em setembro.

Se o BTC começasse a cair, seus três níveis de suporte principais seriam encontrados em $ 16.036, $ 14.847 e $ 13.657 (os respectivos níveis de retração de Fibo de 0,382, 0,5 e 0,618).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Um olhar mais atento sobre o movimento revela que o BTC está enfrentando resistência de $ 18.400. O Bitcoin já foi rejeitado nesta linha no dia 25 de novembro, antes de acumular e romper acima dela em 1 de dezembro.

No entanto, o BTC caiu para baixo desta área, fazendo com que o alegado rompimento fosse uma violação acima da faixa alta (círculo vermelho). Atualmente, o preço está mais uma vez enfrentando resistência neste nível.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Diagonal final

A contagem apresentada na análise de ontem sugere que o BTC está na sub-onda 5, que pode ir até $ 21.733- $ 21.949.

Embora essa possa muito bem ser a contagem correta, o movimento desde a rejeição e queda no dia 1º de dezembro (destacado na imagem abaixo) apresenta uma contagem alternativa. Contagem de ondas BTC

Gráfico BTC por TradingView

O Bitcoin tem sido negociado dentro do que parece ser uma cunha ascendente, completando o que uma diagonal final em potencial (preto). A contagem de sub-ondas se alinha com esta possibilidade.

Se correto, o BTC provavelmente iria romper acima desta cunha ascendente e atingir uma alta ligeiramente mais alta em relação ao preço de 1 de dezembro antes de cair drasticamente.

Devido à regra de que a onda 3 não pode ser a mais curta, uma alta acima de $ 20.442 invalidaria esse padrão específico e sugeriria que o preço provavelmente aumentará para $ 21.700 conforme apontado no gráfico anterior.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Embora se espere que o Bitcoin ultrapasse US $ 20.000, a possibilidade de uma diagonal final coloca um limite na alta potencial se ocorrer um rompimento. Uma alta acima de US $ 20.442 provavelmente levaria o preço para US $ 21.700.

Para a análise anterior do BeInCrypto, clique aqui !

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto

O artigo Bitcoin junta forças para tentar romper U$ 20.000 novamente foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...