Everton Futebol Clube assina com a EToro como parceiro comercial oficial
Clube de futebol britânico profissional Everton F.C. assinou um contrato com a eToro para fazer anúncios da plataforma de negociação inclusive em seus materiais de marketing e em jogos.
O Everton Futebol Clube da Premier League britânica assinou um acordo com a plataforma de negociação e investimento em criptomoedas eToro. O time compartilhou notícias da parceria em um anúncio oficial em 1 de agosto.
De acordo com o relatório, a eToro será agora o “Parceiro Oficial de Negociação On-line” do Everton, que oferecerá publicidade para a plataforma por meio de seus ativos de marketing e partidas no estádio de origem Goodison Park. O diretor comercial do Everton, Alan McTavish, comentou que está “animado em ver o que pode ser alcançado trazendo a tecnologia blockchain para o mundo do futebol”.
A plataforma da eToro
Como afirmado no anúncio, o eToro apóia investimentos em ações e commodities, bem como criptoativos. Além disso, além da parceria com o Everton, o eToro afirmou ter assinado contrato com seis clubes da Premier League para a temporada 2019-2020.
Em Abril, a eToro também lançou uma exchange de criptomoedas para traders profissionais chamada eToroX, que é toda regulada propositalmente. A exchange negocia Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP, Dash (DASH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). A nova exchange também lançou oito moedas stablecoins respaldadas por oito moedas fiduciárias nacionais correspondentes.
Criptomoedas no futebol
Como previamente reportado pelo Cointelegraph, o clube de futebol italiano Roma fez parceria com a empresa de entretenimento de esportes e blockchain Chiliz em julho. A parceria permite que a Roma participe de uma plataforma de votação baseada em blockchain chamada Socios, apoiada por Chiliz, que permite que o clube emita um tonek para fãs. Este token permitirá que os fãs votem em algumas decisões do clube para o time de futebol.
Outros times de futebol de renome fizeram parcerias com organizações relacionadas a criptomoedas e blockchain no ano passado, incluindo o clube de futebol brasileiro da primeira divisão Atlético Mineiro, o time inglês da Premier League West Ham United e o clube de futebol francês Paris Saint-Germain.