Empresa controladora da Volvo estabelece sede de joint venture de blockchain em Wuxi, China

A Geely Holding vendeu mais de 2,2 milhões de veículos em 2021, incluindo 698.693 carros Volvo.

Na terça-feira, a blockchain de privacidade Concordium e a Geely Holding, uma multinacional chinesa de automotivos que possui marcas como a Volvo, anunciaram a criação de uma joint venture de blockchain com sede em Wuxi, China. O projeto visa desenvolver tecnologias blockchain e melhorar os padrões blockchain, principalmente na indústria automotiva.

Desde o estabelecimento da joint venture em fevereiro passado, a Geely Holding criou uma subsidiária do Setor de Tecnologia Digital, ou DTS, para investir em tecnologias de ponta, incluindo blockchain. Além disso, as duas entidades planejam oferecer a empresas e clientes acesso a novos modelos de negócios baseados em plataforma blockchain e aplicativos descentralizados. A DTS já desenvolveu serviços de blockchain, como uma plataforma de gerenciamento de ativos digitais e uma plataforma de rastreabilidade de blockchain, e implantou nos produtos automotivos da Geely.

Daniel Donghui Li, CEO da Geely Holding, disse: “A cooperação aprofundada entre a Geely Holding e o Distrito de Desenvolvimento Econômico de Wuxi no campo das tecnologias blockchain ajudará a acelerar o desenvolvimento da indústria blockchain em Wuxi”. Enquanto isso, Lars Seier Christensen, presidente da Fundação Concordium, acrescentou:

“Faremos o possível para contribuir com nossa tecnologia blockchain para beneficiar empresas e empresas iniciantes em toda a China”.

A Concordium é uma blockchain que integra privacidade e responsabilidade por meio de sua camada de ID. A empresa diz que seu ID de nível de protocolo garante que cada carteira esteja associada a uma identidade do mundo real verificada por meio de um provedor de ID de terceiros. Enquanto isso, alavanca as provas de conhecimento zero para garantir o anonimato das transações. A moeda de pagamento nativa da plataforma, conhecida como CCD, é usada para pagar taxas de transação, staking, como recompensa para operadores de nós e como garantia ou liquidação para seus protocolos financeiros descentralizados.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...