Evento no Rio de Janeiro apresenta projetos sociais com NFTs

O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 30 de junho e 3 de julho, o NFT.Rio, primeira exposição internacional dedicada a NFTs no Brasil. Serão quatro dias com diversos painéis, workshops, debates e informações sobre tokens não fungíveis, Web 3 e blockchain e tokenomics.

A exposição vai reunir centenas de artistas, projetos e colecionadores, com nomes consagrados ao lado de novos talentos e ocorre no Parque Lage, que abriga a escola de artes visuais em um palacete centenário no meio de uma floresta urbana.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Evento quer apresentar projetos sociais com NFTs

Entre os destaques do evento, estão os projetos que tem usado criptomoedas para fomentar ações sociais em Iniciativas que unem o universo da nova economia digital com temas ambientais e sociais relevantes para a sociedade.

Este é o caso do Mercado Bitcoin, que vai apresentar novidades ligadas ao seu projeto de “NFTs de Impacto”, incluindo a realização de leilões de obras de arte de artistas como Milena Travassos e Helena Nabuco.

Hungry NFTs que pretende contribuir com o combate à fome no Brasil, uma vez que da metade da população do país não sabe se vai ter a próxima refeição na mesa. Serão disponibilizadas 33 obras de cinco artistas brasileiros.

Elas estarão à venda durante o evento através de leilão e venda direta, em benefício da ONG Banco de Alimentos, que procura conscientizar a sociedade sobre o o desperdício de alimentos, incluindo produtores, supermercados, hortifrutis, indústria e poder público. 

NFT Hungry de João Marcos Pereira

NFT.Rio trará coleções icônicas para público

Os visitantes terão acesso a quatro dias de imersão no universo das artes digitais que movimentam o cenário mundial da criptoeconomia.

Além de talks e workshops uma mostra de obras das coleções Criptopunks, XCopy, Fidenza e CryptoRastas, Gerald Thomas e Bored Apes Yatch Club – conhecidas internacionalmente, estará aberta à visitação dos participantes na área gratuita do evento. Além disso, todas as pessoas que adquirirem seus ingressos, pagos ou não, e tiverem ou abrirem uma conta no Mercado Bitcoin, serão presenteadas com NFTs exclusivos.

“Esta é uma grande oportunidade de apoiarmos um evento que democratiza o acesso aos grandes nomes da criptoarte nacional e internacional, isso aproxima a sociedade de temas que antes eram totalmente desconhecidos, como metaverso e NFT”, explica Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do MB.A Blockchain Academy,.

“O NFT de impacto une propósito e arte. Artistas doaram parte da venda de suas obras para projetos sociais, e as pessoas que comprarem um NFT de Impacto, estarão contribuindo para um mundo melhor”, explica o facilitador de ESG do Mercado Bitcoin,Sandro Langer.

Evento dará destaque a esportes

No primeiro dia de evento destaque para o painel batizado : A próxima jogada: esportes e NFTs com a participação do skatista Bob Burnquist, 10 vezes campeão mundial, 30 vezes medalhista no X-Games – recorde histórico da competição –  e sete vezes eleito skatista do ano.

O artigo Evento no Rio de Janeiro apresenta projetos sociais com NFTs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...