Empresas de tributação de criptomoedas na Europa se fundem em busca de expansão para América do Norte
Nova fusão cripto visa aprimorar tributação e declaração de renda com criptomoedas.
Especialistas europeus em declaração de impostos sobre criptomoedas estão juntando forças para entrar nos mercados dos Estados Unidos e Canadá.
A Blockpit, uma especialista em criptomoedas baseado na Áustria, concluiu uma fusão com sua concorrente alemã CryptoTax, conforme a empresa anunciou em 8 de setembro.
Ambas as empresas são focadas em fornecer ferramentas de declaração de impostos cripto, e agora Blockpit e CryptoTax trabalharão juntas para se expandir para jurisdições globais como os EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido em 2021.
Operando na Alemanha, Áustria e Suíça, Blockpit e CryptoTax também planejam aumentar sua presença europeia com a fusão, disseram representantes da Blockpit.
Klaus Himmer, cofundador e diretor administrativo da CryptoTax, disse que a nova fusão permite que as duas empresas se tornem uma marca internacional. “O objetivo de médio prazo é combinar as duas empresas em um player global de renome, bem como uma expansão intensiva no mercado dos EUA”, disse Himmer.
Os executivos da Blockpit observaram que a fusão não afetará os clientes existentes de ambas as empresas de forma alguma, já que a Blockpit e a CryptoTax manterão seus respectivos escritórios em Linz e Munique. Nos próximos meses, espera-se que o CryptoTax redesenhe e adapte seu front-end à interface do Blockpit, dizem os representantes da empresa.
O esforço conjunto da Blockpit e da CryptoTax para expandir sua experiência declaração tributária com criptomoedas chega logo depois que a autoridade fiscal dos EUA, o Internal Revenue Service, postou uma atualização das regras de tributação de criptomoedas. Segundo o IRS, a receita de criptomoedas obtida por meio de crowdsourcing ou plataformas semelhantes é tributável como receita normal.
A Blockpit e a CryptoTax aparentemente vão enfrentar concorrência nos EUA, pois várias empresas locais oferecem serviços para tributação de criptomoedas, como a CryptoTrader.Tax e a TokenTax, com sede em Missouri.
LEIA MAIS
- Dinheiro físico é mais anônimo que o Bitcoin, afirma especialistas em direito da FGV
- Banco Central anuncia padronização de QR Code no país, medida afeta empresas de Bitcoin
- Líder Jurídico da PwC: Cardano é uma ‘grande parte’ do futuro da descentralização
- BitMEX: IEOs de criptomoedas tiveram ‘baixo desempenho’ e fizeram investidores perderem até 98%