EUA: Mais um museu passa a aceitar Bitcoin como pagamento

Como foi informado pela Crain’s Cleveland Business (CCB) no dia 9 de novembro, a partir de hoje, o importante museu e centro educacional, Great Lakes Science Center, de Cleveland – Ohio, está aceitando Bitcoin (BTC) como forma de pagamento.

Segundo a SpendBitcoins USA – um diretório de comerciantes de varejo que aceitam o Bitcoin como pagamento – pelo menos outros dois museus dos EUA já aceitam a criptomoeda, o Museum of the Coastal Bend no Texas e o St. Petersburg Museum of History na Flórida.

Kirsten Ellenbogen, presidente e CEO do museu, disse em um comunicado:

“Aceitar bitcoin é apenas uma pequena parte do esforço para desenvolver um ecossistema blockchain em Cleveland.”

Para lidar com as transações dos visitantes, as bilheterias do Great Lakes Science Center usarão o processador de pagamentos cripto BitPay.

A presidente do museu definiu a decisão em termos do compromisso da instituição com inovações revolucionárias em ciências, tecnologia, engenharia e matemática:

“No ano passado, lançamos nosso aplicativo para dispositivos móveis que usa realidade aumentada e virtual para permitir que os clientes experimentem chamas no espaço e testem projetos de naves espaciais reentrando na atmosfera da Terra quando visitam o Centro de Visitantes Glenn da NASA e, agora poderão usar seu telefone para pagar seu ingresso usando Bitcoin.”

As notícias de Ohio contrastam com os comentários recentes do pioneiro cripto Jeff Garzik, que refletiu recentemente que a criptomoeda líder se tornou mais estabelecida como uma reserva de valor do que como um meio de pagamento, como ele tinha previsto anteriormente.

Jeff Garzik ainda disse que, enquanto os desenvolvedores estavam focando em “fazer com que os comerciantes aceitassem Bitcoins”, a popularidade do ativo como ativo de investimento predominou.

Um relatório recente da Chainalysis sugere que o uso do Bitcoin como dinheiro privado no comércio está de fato em declínio, mesmo que ele tenha ganhado força significativa como uma forma de “ouro digital”.

 

A corretora FlowBTC distribui até 55 Ripples por pessoa. Clique aqui e saiba como ganhar.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post EUA: Mais um museu passa a aceitar Bitcoin como pagamento apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...