EUA: investidores de criptomoedas preferem Trump a Biden, diz pesquisa

Uma pesquisa da Paradigm revelou que 48% dos investidores de criptomoedas nos EUA preferem Donald Trump nas próximas eleições. Outros 39% são favoráveis a Joe Biden e 13% ainda estão indecisos.

Isso marca uma mudança em relação às eleições de 2020, quando 43% dos proprietários se lembram de votar em Biden e 39% em Trump.

Como Criptomoedas Podem Influenciar Pleito nos EUA?

Aproximadamente 19% dos eleitores possuem ou planejam investir em criptomoedas. Além disso, cerca de 11 milhões de eleitores registrados possuem mais de US$ 1000 em criptomoedas.

Um pouco mais de um quarto dos universitários, que compuseram uma parte considerável da base de eleitores de Trump nas primárias, também possuem cripto. Portanto, novos e antigos apoiadores de criptomoedas podem ser cruciais nas eleições de 2024.

Leia mais: 5 criptomoedas para ficar de olho em março

Essa mudança em direção a Trump pode ter vários fatores. As ações regulatórias da administração Biden contra certas empresas e atividades de criptomoedas, por exemplo podem ter alienado alguns investidores.

O Departamento do Tesouro dos EUA também repreendeu a Binance por seus controles frouxos contra lavagem de dinheiro, enquanto o processo judicial entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ocorreu durante a gestão de Biden.

No entanto, o ex-Diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, acredita que Joe Biden pode impactar o Bitcoin e os mercados financeiros de maneira mais positiva. Sua manutenção de estruturas sociais hierárquicas tradicionais é boa para a cripto, disse o CEO da SkyBridge Capital. Scaramucci serviu por 11 dias durante o mandato anterior de Trump.

Trump apoia Bitcoin

A proposta de apoio à Bitcoin e cripto da administração Trump foi refrescante para os investidores dos EUA, talvez contribuindo para o aumento dos eleitores universitários. Seus novos tênis, que poderiam ser comprados com moedas digitais, o convenceram do tamanho do mercado de cripto.

“Houve muito uso de [Bitcoin e criptomoedas] e não tenho certeza se quero tirá-los neste momento”, disse Trump.

Trump tem sido um crítico notável do Banco Central dos EUA (Fed) e prometeu substituir Jerome Powell como presidente. Isso pode sugerir uma mudança de políticas mais favoráveis para criptomoedas. Maiores rendimentos de títulos sob a administração Trump também podem tornar o Bitcoin um hedge atrativo contra instabilidade econômica.

A bem documentada diatribe do ex-presidente dos EUA contra as Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs) também pode ser boa para o Bitcoin. Trump já disse que nunca permitiria uma CBDC se fosse eleito presidente.

O BeInCrypto contatou o candidato presidencial no Twitter (X) para comentar, mas não recebeu resposta até o momento da publicação.

O artigo EUA: investidores de criptomoedas preferem Trump a Biden, diz pesquisa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...