EUA: Congressistas apresentam projetos para prevenir a manipulação do preço de criptos

Dois congressistas norte-americanos apresentaram projetos de lei bipartidários para impedir a manipulação dos preços de cripto e aumentar a aceitação da tecnologia.

Darren Soto (Democrata) e Ted Budd (Republicano) anunciaram em conjunto que suas duas leis – “A Lei de Proteção ao Consumidor em Moeda Virtual de 2018” e “EUA A Lei de Mercado de Moeda Virtual e a Lei de Competitividade Regulatória de 2018 ”- visam, em última instância, tornar os EUA um país líder no setor de criptomoedas.

Os projetos de lei pedem à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e a outros reguladores financeiros dos EUA que elaborem um roteiro para regular melhor as criptomoedas, a fim de proteger indivíduos e empresas.

O primeiro projeto busca pesquisas sobre como a manipulação dos preços de cripto ocorrem, seu impacto sobre os investidores e ainda como evitar tais atividades por meio de mudanças regulatórias e assim proteger os investidores.

No início de setembro, a Procuradoria Geral de Nova York divulgou um relatório sobre plataformas de comércio de criptomoeda, descobrindo que muitos são vulneráveis ​​à manipulação de mercado. O relatório afirmava:

“A indústria ainda precisa implementar sérias capacidades de vigilância de mercado, semelhantes às dos locais tradicionais de negociação, para detectar e punir atividades comerciais suspeitas.”

O segundo projeto pede que os reguladores realizem pesquisas sobre regulamentos de cripto em jurisdições no mundo todo e recomendam quaisquer mudanças legislativas para promover o crescimento da adoção de criptomoedas nos EUA. Ele pede aos reguladores para esclarecerem as moedas virtuais que se qualificam como commodities e sugerem uma nova estrutura regulatória opcional para as exchanges, que inclui licenciamento federal, supervisão de mercado e proteção ao consumidor.

Na declaração conjunta, Soto e Budd disseram que:

“As moedas virtuais e a tecnologia blockchain implícita tem um profundo potencial para impulsionar o crescimento econômico.”

E continuaram:

“É por isso que devemos garantir que os Estados Unidos estejam na vanguarda da proteção dos consumidores e do bem-estar financeiro dos investidores de cripto, além de promover um ambiente de inovação para maximizar o potencial desses avanços tecnológicos. Este projeto fornecerá dados sobre como o Congresso pode mitigar melhor esses riscos enquanto impulsiona o desenvolvimento que beneficia nossa economia.”

Vários Representantes dos EUA têm pressionado por projetos de lei relacionados a cripto e blockchain desde o início de 2014.

Recentemente, foi introduzido um projeto de lei bipartidário que propunha a criação de uma definição de blockchain baseada em consenso. Em setembro, os legisladores anunciaram três projetos de lei, abordando o desenvolvimento do blockchain, o status dos mineradores e os impostos relacionados à criptomoedas.

Também em setembro, um grupo de parlamentares, incluindo Budd e Soto, pediu ao presidente da SEC, Jay Clayton, que esclarecesse quando as ofertas iniciais de moeda (ICOs) são consideradas vendas de títulos.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Itaú cria plataforma blockchain para pequenos empréstimos

NY: Reguladores financeiros aprovam sistema de pagamentos em blockchain

SBI Holdings e R3 embarcam em parceria para impulsionar o uso de blockchain na Ásia

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post EUA: Congressistas apresentam projetos para prevenir a manipulação do preço de criptos apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...