Exchange europeia Bitstamp fecha parceria com empresa britânica para oferecer transferência em libra esterlina
Maior exchange cripto da Europa, Bitstamp fecha uma parceria com a corretora de ativos digitais BCB Group para permitir transferências diretas de libra esterlina.
A importante exchange europeia Bitstamp fechou parceria com a corretora de ativos digitais BCB Group para permitir transferências diretas em libras esterlinas (GBP).
Um comunicado enviado ao Cointelegraph em 29 de julho revelou que após a nova parceria, até o final deste ano, os investidores do Reino Unido poderão fazer saques e depósitos diretamente em GBP, desde e para suas contas Bitstamp.
No texto, o fundador e CEO do BCB Group, Oliver von Landsberg-Sadie, disse que a parceria está alinhada com um objetivo mais amplo da empresa, que é fornecer uma infraestrutura de serviços robusta e sem atrito, “cobrindo a conformidade, execução e liquidação de transações e custódia para clientes que desejam acessar criptomoedas”.
O BCB Group, diz a nota, está focado em fornecer soluções de execução sem receita para exchanges e instituições interessadas em oferecer produtos e serviços relacionados a criptomoeda a seus clientes.
Enquanto a data-limite para o Brexit se aproxima, a parceria representa um passo importante para garantir que os clientes do Reino Unido possam continuar tendo acesso a transferências fiduciárias na maior plataforma de câmbio cripto europeia.
Como já noticiado, a Bitstamp, exchange baseada em Luxemburgo — que já está em operação há 8 anos — têm evoluído em sua estratégia de expansão globa. A exchange foi vendida à empresa de investimentos belga NXMH — que por sua vez, é propriedade do conglomerado de mídia sul-coreano NXC Corp – em outubro de 2018.
Em janeiro deste ano, a exchange fechou parceria com o principal banco online suíço Dukascopy; e sua subsidiária nos Estados Unidos garantiu uma BitLicense do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York no primeiro semestre.
Neste mês, a importante exchange norte-americana Coinbase impôs um depósito mínimo de 1.000 GBP para proprietários de contas no Reino Unido.
Os funcionários confirmaram que a exchange — que já havia permitido que do Reino Unido pudessem depositar fundos fiduciários através do sistema de liquidação Faster Payments – suspendeu o serviço, exigindo que eles transferissem fundos usando o método SWIFT.
Também neste mês, a exchange fiat-cripto Binance Jersey listou uma stablecoin atrelada à GBP de sua propriedade.