A escalada do Ether rumo à transição da mineração para Proof-of-Stake

Embora o Bitcoin esteja em recuperação e as incertezas da guerra na Ucrânia esteja empurrando as commodities, o criptoativo que mais tem chamado a atenção dos investidores é o Ethereum.

O ecossistema Ethereum lançou com sucesso uma rede de teste para sua tão esperada fusão das cadeias de prova de trabalho (Proof Of Work – POW) e prova de participação (Proof Of Stake – POS). Isso ocorreu apenas alguns dias depois que o staking do Ethereum atingiu outro marco.

Fonte: ITB

O Ethereum também tem sido objeto de muito escrutínio devido ao seu consumo de energia, assim como o Bitcoin, um tema controverso, por sinal. Contudo, ao contrário do Bitcoin que não tem nenhum plano a curto prazo para mitigar sua pegada de carbono, o Ethereum possui um plano, que é a transição do POW para POS assim diminuir sua dependência energética e por sua vez aumentar seu apelo entre os investidores institucionais. 

Ao usar a prova econômica de transações em vez da prova computacional do Bitcoin, espera-se que o Ethereum 2.0 reduza sua pegada de energia em 99,98%. Com a diminuição dessa demanda energética, espera-se que eventos como os que ocasionou a queda do Bitcoin, em maio de 2021, por conta das críticas a Elon Musk por comprar US$ 1,5 bilhão em Bitcoin. Um ativo classificado por Musk em seguida como ‘sujo’ ambientalmente e que se chocava com o ethos da Tesla, em ser uma empresa sustentável e livre de pegada de carbono.

Isso significa que um flippening Ethereum-Bitcoin está chegando? Ainda há a questão da taxa de inflação do Ethereum, em comparação com a oferta fixa do Bitcoin. No entanto, desde o EIP-1559 em agosto passado, quanto mais a rede Ethereum é usada, mais tokens dela saem de circulação. Este mecanismo de queima já se livrou de 2 milhões de ETH.

Com o Ethereum se aproximando do nível de escassez do Bitcoin e seus quase 3.000 dApps, um forte argumento certamente poderia ser feito de que o Ethereum está pronto para um maior crescimento. No entanto, é improvável que o Bitcoin perca sua marca como ouro digital, dado seu crescente uso como ativo de reserva do tesouro.

O efeito imediato dessa expectativa quanto à transição da rede Eth 2.0 é o efeito sobre o preço do ETH.

Fonte: ITB

O aumento no número de pesquisas no Google por “fusão do Ethereum” atingiu um recorde histórico. Tem havido uma quantidade crescente de cobertura do mainstream sobre a fusão das duas redes do Ethereum, particularmente sobre como isso levará à diminuição da oferta do ETH.

O número de pesquisas no Google por “fusão Ethereum” atingiu um recorde histórico. O interesse em torno da fusão do Ethereum tem levado a um aumento do preço do ETH.

Hodlers de ETH na vanguarda  

Parece que os detentores de longo prazo estão mantendo seus estoques de ETH, na expectativa de um aumento exponencial do preço após a fusão das redes ETH 1.0 e a ETH 2.0, que devem se manter operando concomitantemente, mesmo após o lançamento do ETH 2.0.

Endereços que detêm Ether por mais de um ano aumentaram suas posições em mais de 4 milhões de ETH em semanas, mesmo com os preços despencando no final de janeiro.

Isso levou suas participações a atingirem altas anuais, embora tenham caído nos últimos dias.

Fonte: ITB

A implementação do EIP-1559 impulsionou anteriormente o aumento da criptomoeda em agosto de 2021; a fusão pode fazer o mesmo agora, é o que espera todos esses hodlers.

Você pode gostar...