Taxas de rede diárias da rede Ethereum superam Bitcoin no fim de semana

As taxas diárias da rede Ethereum superaram as da rede Bitcoin e a diferença está aumentando, sugerem dados recentes.

As taxas diárias da rede Ethereum superaram as da rede Bitcoin (BTC) por dois dias consecutivos em 6 e 7 de junho, mostram dados obtidos pela empresa de análise de mercado Glassnode.

De acordo com a Glassnode, em 6 de junho, o valor total em taxas gastas na rede Ethereum chegou a US $ 498.000, em comparação com os US $ 308.000 do Bitcoin. A diferença continuou a aumentar no dia seguinte, totalizando US $ 540.000 e US $ 258.000 representativamente.

Taxas em alta

Esta é a segunda vez que as taxas de rede da Ethereum superam as do Bitcoin este ano. Em 12 de março, houve um aumento repentino nas taxas da rede Ethereum, que totalizaram quase US $ 800.000, excedendo muito o valor pago pelos usuários do Bitcoin no mesmo dia. A rede Ethereum estava enfrentando um grande congestionamento na época, o que provavelmente levou os usuários a pagar mais taxas por suas transações.

Desta vez, as razões por trás do que os comentaristas do Twitter estão chamando de “feepeninig” parecem semelhantes.

Primeiro, o mempool do Bitcoin foi limpo recentemente como resultado do mais recente ajuste de dificuldade, que ocorreu na quinta-feira. A falta de transações pendentes reduziu bastante as taxas de transação na rede, que caíram para a marca de US $ 1. Para comparação, em 20 de maio, uma transação Bitcoin média pode custar até US $ 6,6 devido ao estado pós-redução da metade da rede.

O mempool do Ethereum está atualmente entupido, com mais de 103.000 transações pendentes, o que explica em parte os últimos números de taxas de rede. Além disso, o valor da transferência de stablecoins atingiu novos recordes este ano, sugerindo que as stablecoins – a maioria, como Tether (USDT), Paxos (PAX) e USD Coin (USDC), operam na rede Ethereum – contribuíram muito para a rede atividade.

Ethereum 2.0 vai corrigir escalabilidade

Os desenvolvedores do Ethereum visam solucionar o problema de escalabilidade na próxima atualização do Ethereum 2.0, prevista para julho.

Especificamente, a rede passará a um consenso de Prova de Participação, ou PoS – o que significa que os detentores de ativos, chamados de apostadores, serão responsáveis pela validação da rede, e não pelos mineradores. Curiosamente, na semana passada, um usuário anônimo lançou uma solução de dimensionamento ETH 2.0 no Medium.

LEIA MAIS

Você pode gostar...