Vai ao ar o Hard fork London da rede Ethereum

A tão comentada atualização London finalmente aconteceu na rede Ethereum, enquanto o ETH se aproxima de se tornar um ativo deflacionário.

O hard fork London chegou quase no horário previsto às 12h33 UTC de quinta-feira (5), na altura do bloco 12.965.000, dando início à Proposta de Melhoria Ethereum (EIP) 1559.

 

Com a atualização acionada, a Ethereum passará por uma revisão significativa do mercado de taxas de transação da rede e outros parâmetros, como reembolsos de gás, entre outros.

De acordo com a EIP-1559, cada transação no Ethereum envolverá a queima da taxa básica, o que diminui automaticamente o fornecimento circulante de Ether (ETH). Várias bolsas, incluindo Binance, anunciaram uma pausa temporária para depósitos e retiradas na rede Ethereum devido ao hard fork de London.

 

Alguns proponentes do upgrade dizem que ele catapultará o Ether para se tornar um ativo deflacionário, pois cada transação fará com que uma parte do suprimento total de moedas seja removida de circulação para sempre.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, o co-fundador da Ethereum e fundador da ConsenSys, Joseph Lubin, descreveu a atualização London como parte de uma jornada para tornar o Ether um “ultrasound money” (dinheiro super seguro).

A atualização London e a ativação subsequente da EIP-1559 é uma espécie de marco na transição para o Ethereum 2.0, que irá mover a rede de um consenso de prova de trabalho para um consenso de prova de participação.

Depois que a atualização London fazer a engenharia da elasticidade dos blocos e examinar o mercado de taxas de transação, o Hard Fork Shanghai programado para acontecer no final do ano será o próximo ponto de foco na agenda.

Relacionado: Forks London, Berlin e Shanghai do Ethereum e seu papel na Serenity

A empolgação em torno da atualização coincidiu com um aumento constante no preço à vista do ETH. Com um preço oscilando em torno de US$ 2.610 no momento da publicação, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado está em seu nível de preço mais alto desde o início de junho.

O Ether registrou um topo hitórico acima de US$ 4.200 em meados de maio, pouco antes do crash dos preços de criptomoedas que viu o Bitcoin (BTC) perder cerca de 50% e as altcoins cairem em mais de 70% em média.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...