Atualização EIP-1559 da Ethereum é lançada na Polygon para queimar MATIC
O fornecimento de MATIC provavelmente se tornará deflacionário assim que a queima de taxas começar, de acordo com estimativas da equipe da Polygon.
A atualização da Ethereum que introduziu um mecanismo parcial de queima de taxas de rede em agosto do ano passado foi lançada na rede de dimensionamento de seunda camada Polygon.
A atualização Ethereum Improvement Proposal (EIP) 1559 foi enviada com seu hard fork London no verão passado e foi um sucesso em termos de previsibilidade de preço de gás e queima de taxas de rede. A atualização foi lançada agora na Polygon em um esforço para melhorar a “visibilidade da taxa”. Foi ao ar no bloco 23.850.000.
A equipe da Polygon anunciou a data de atualização na seunda-feira (17), após sua implantação bem-sucedida na rede de testes Mumbai.
A atualização EIP-1559 introduz o mesmo mecanismo de queima de taxas na Polygon, resultando na destruição de tokens MATIC. Ele também remove o método de leilão de primeiro preço para calcular as taxas de rede, o que leva a melhores estimativas de custo, mas não reduz os preços do gás.
“A queima é um caso de duas etapas que começa na rede Polygon e termina na rede Ethereum.”
A equipe afirmou que, assim como na Ethereum, o fornecimento de MATIC provavelmente se tornará deflacionário, com 0,27% do fornecimento total sendo queimado a cada ano, segundo estimativas. Há uma oferta fixa de 10 bilhões de tokens MATIC com 6,8 bilhões atualmente em circulação.
“A pressão deflacionária beneficiará validadores e delegadores porque suas recompensas pelo processamento de transações são denominadas em MATIC”, acrescentou antes de afirmar que a atualização também reduziria o spam e o congestionamento da rede.
Apesar de ser uma rede de segunda camada, a Polygon sofreu recentemente com sua própria crise de gás. No início deste mês, as taxas de gás da Polygon dispararam, de acordo com a Dune Analytics, resultando em alguns validadores que não enviaram blocos. O aumento na demanda foi devido a um jogo de farm descentralizado de rendimento financeiro chamado Sunflower Land, que recompensava os primeiros adeptos antes que os degens perdessem o interesse.
Desde que foi lançada no Ethereum há cerca de seis meses, a atualização resultou na queima de 1,54 milhão de Ether (ETH) até o momento, de acordo com o Ultrasound.money. Nos preços atuais do ETH, isso resulta em cerca de US$ 5 bilhões. O rastreador também prevê que a emissão de Ether se tornará deflacionária em -2,5% ao ano assim que a “fusão” acontecer e a prova de participação se tornar o principal mecanismo de consenso para a rede.
Os preços da MATIC caíram 9% no dia em uma queda para US$ 2,22 no momento da redação, de acordo com a CoinGecko.
VEJA MAIS: