Bomba de dificuldade da Ethereum é atrasada, mas adoção da rede continua crescendo

A bomba de dificuldade foi projetada para diminuir a lucratividade da mineração, a fim de desincentivar os mineradores antes do tão esperado The Merge.

Os desenvolvedores da rede Ethereum decidiram adiar a bomba de dificuldade, um passo importante para a tão esperada atualização do Merge para o blockchain de camada 1.

Eles definiram o atraso para dois meses para “ter certeza de que verificamos todos os números antes de selecionar um atraso exato e o tempo de implantação”, de acordo com o desenvolvedor principal Tim Beiko em um tweet de domingo.

Resumindo, concordamos com o atraso da bomba. Já estávamos atrasados ​​e queremos ter certeza de que verificamos todos os números antes de selecionar um atraso exato e o tempo de implantação, mas pretendemos um atraso de ~ 2 meses e que a atualização seja lançada no final de junho.

— Tim Beiko | timbeiko.eth (@TimBeiko) 10 de junho de 2022

A bomba de dificuldade será uma medida para desincentivar as operações de mineração Ether (ETH) de manter seus dispositivos físicos de mineração em execução à medida que a rede transita de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS).

Isso aumenta drasticamente a dificuldade para os mineradores verificarem as transações na rede, reduzindo assim a lucratividade dos mineradores de PoW. Eventualmente, será impossível para os mineradores físicos validarem um bloco. A bomba de dificuldade é um recurso da rede adicionado ao código em 2016, quando os planos para o Merge se tornar a Camada de Consenso (anteriormente conhecida como Eth2) estavam sendo formados.

A transição para PoS deve reduzir as demandas de energia da rede Ethereum em até 99,9%, de acordo com algumas estimativas. Outras redes PoS, como Polygon e Fantom Opera, possuem demandas de energia insignificantes em comparação com outras redes PoW.

Embora Beiko não mencione isso, atrasar a bomba de dificuldade pode levar a mais atrasos para a própria fusão, que deveria ocorrer em agosto de 2022.

A rede de testes Ropsten no Ethereum concluiu recentemente sua própria fusão bem-sucedida para PoS na sexta-feira, que os desenvolvedores chamaram de “primeiro ensaio geral” para a fusão real.

Adoção de Ethereum ainda está crescendo

Apesar dos sentimentos de baixa nos mercados de criptomoedas, a base de usuários do Ethereum continua forte. As transações diárias na rede ficaram acima de um milhão, exceto por um dia, desde dezembro de 2020. A medição das transações diárias fornece uma visão simples e concisa da carga geral que a rede lida.

O número de endereços únicos ainda está aumentando a cada mês. Não houve uma desaceleração no número de novas carteiras únicas desde o primeiro pico em dezembro de 2017. Agora existem cerca de 198 milhões de carteiras únicas no Ethereum, um aumento de 14,5 vezes desde 7 de dezembro de 2017.

O preço do ETH caiu junto com a maioria das outras criptomoedas nas últimas 24 horas em 6,8%, sendo negociado a US$ 1.360, de acordo com a CoinGecko.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...