Cartões de criptomoedas vão conectar ativos digitais ao mundo real, diz executivo

Simone Binotto Torre explicou que alguns parâmetros, como a geografia, podem dificultar a adoção mais ampla dos cartões cripto.

No Blockchain Economy Dubai Summit 2022, o Cointelegraph conversou com o CEO da Codego, Simone Binotto Torre, sobre cartões cripto. Durante a conversa, o executivo argumentou que um dos catalisadores para uma adoção mais ampla é a simples capacidade de fazer compras com sua criptomoeda por meio de cartão de crédito ou débito.

Mesmo com casos de uso da Web3 surgindo à esquerda e à direita dentro do espaço, a capacidade de gastar criptomoedas para fazer compras em lojas do mundo real ainda é uma das aplicações mais importantes para ativos digitais, de acordo com Torre.

Simone Binotto Torre na Blockchain Economy Dubai Summit 2022

O executivo destacou que é importante que os detentores possam comprar facilmente bens e serviços com criptomoedas, afirmando que a construção de uma plataforma bancária que permite que os cartões convertam automaticamente criptomoedas em moeda fiduciária é vital para a comunidade, e é nisso que a equipe queria se concentrar. Ele disse:

“Isso é importante porque os usuários terão a possibilidade de gastar na vida real. […] E criamos, é claro, essa ponte entre o mundo dos ativos virtuais cripto e o real.”

Além dos cartões cripto, o executivo também comentou sobre o estado atual do espaço cripto e incentivou a comunidade a ser paciente durante esse período. Torre disse que é muito importante ser paciente ao investir durante o mercado de baixa. Ele explicou:

“O conceito original de criptomoeda, que era como investir e depois manter, na minha opinião, está um pouco perdido. Então, as pessoas querem fazer especulações, mas para mim, agora é a hora de investir e apenas ter paciência.”

Quando questionado sobre a situação atual dos provedores de cartões cripto dentro do espaço blockchain, Torre respondeu que ainda existem muitas limitações. Ele explicou que alguns parâmetros, como a geografia, podem dificultar a adoção mais ampla dos cartões cripto.

O executivo também destacou a importância dos cartões cripto suportarem criptomoedas menores e não se concentrar apenas em grandes nomes como Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e o token SOL (SOL) da Solana. Torre acredita que isso dará aos usuários a opção de gastar criptomoedas menos conhecidas e manter as mais populares que eles não querem abrir mão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...