O Ethereum pode se aproveitar da alta da DeFi com o boom do Bitcoin
Praticamente toda a atenção no mundo das criptomoedas foi voltada para o Bitcoin durante essa semana, à medida que ele atingia um novo recorde em 2020 impulsionado pelo PayPal aceitando pagamentos de criptomoeda. O Ethereum pegou uma pequena onda com esse hype, mas os analistas acreditam que ainda há muito mais espaço para subir.
Ethereum só conseguiu ganhar um pouco mais de 4% desde que abriu a semana em $ 380. Ele tocou brevemente $ 400 no dia 21 de outubro antes de recuar drasticamente. O bitcoin, por outro lado, subiu mais de US $ 1.200 nesta semana, rompendo o nível de US $ 13.200 para registrar um novo recorde de 2020.
Desde o início do ano, no entanto, o ETH superou o BTC, e esse crescimento estável provavelmente continuará no próximo ano de acordo com fatores técnicos, fundamentais e indicadores na cadeia.
Além disso, o Ethereum ainda está 72% abaixo de seu topo, enquanto o Bitcoin está agora apenas 35% abaixo da sua máxima histórica.
Momentum de construção da Ethereum
Vários fatores surgiram em 2020 que estão ajudando a cimentar a noção de que o Ethereum é um ecossistema financeiro completo por si só, não apenas uma reserva de valor ou uma proteção contra moeda fiduciária falida.
O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, sugeriu recentemente que o ativo não deveria mais ser chamado de ‘altcoin’ porque ele simplesmente faz muito mais hoje do que há cinco anos:
In plain language everyone can hopefully understand:
In 2020, continuing to refer to ethereum as an “alt” is as outdated as referring to a lambo as a “horseless carriage”. https://t.co/CMmP6MEXlU
— vitalik.eth (@VitalikButerin) October 21, 2020
Há atualmente um recorde de 9 milhões de ETH bloqueados em protocolos DeFi de acordo com DeFi Pulse. Isso representa 8% da oferta total e um crescimento de mais de 200% desde o início do ano:
ETH está sendo usado e investido para fazer mais ETH e ganhar recompensas em outros ativos de criptomoedas. O Bitcoin está em grande parte sendo mantido em carteiras, mas a quantidade de BTC tokenizada no Ethereum também aumentou em quantidades recorde este ano.
Fundos de investimento institucional como o Grayscale também estão carregando na ETH, pois tem sido amplamente vista como subvalorizada. Os observadores da indústria estão de olho nesta “tempestade perfeita”, que pode enviar os preços da Ethereum muito mais altos antes do fechamento de 2020.
How $ETH could play out
8% locked in DeFi and growing daily
Grayscale locked 2%Staking starting this week Phase 0
On chain data showing largest accounts are accumulating and moving OFF exchanges
Sorry fam, there won’t be any eth for Paypal users to buy at this rate pic.twitter.com/RoaUtAIvrl
— Pentoshi.ETH (@Pentosh1) October 21, 2020
O ETH 2.0 está prestes a acontecer
Embora o DeFi tenha sido o impulsionador dos preços do Ethereum em 2020, ele não teve nada perto do impacto que os ICOs tiveram em 2017. O próximo marco importante para o Ethereum é o tão esperado lançamento do ETH 2.0 Fase 0, que foi apelidado de Beacon Chain.
De acordo com os principais desenvolvedores, a liberação do contrato de depósito é iminente e a gênesis para o novo blockchain pode levar apenas algumas semanas. Embora as oportunidades de staking possam não se materializar imediatamente, muitos investidores estarão segurando ETH até que chegue o momento em que a Beacon Chain esteja funcionando perfeitamente e o staking possa ser feito com um ou dois cliques simples.
Pode ser uma grande mudança econômica já que as finanças tradicionais continuam falhando em uma escala épica.
O artigo O Ethereum pode se aproveitar da alta da DeFi com o boom do Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.