ETFs de Futuros de Ether podem obter aprovação ao mesmo tempo, aponta reportagem

Pelo menos 16 pedidos de ETFs de futuros de Ether ou Bitcoin-Ether aguardam aprovação regulatória nos Estados Unidos.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) provavelmente aprovará várias solicitações de fundos de investimento em futuros de Ether (ETFs) ao mesmo tempo, conforme relatado pelo Wall Street Journal, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Desde julho, o regulador tem recebido um grande número de solicitações de várias empresas de investimento, incluindo pedidos que combinam estratégias de futuros de Bitcoin (BTC) e Ether. Até o momento, a SEC não instruiu as empresas a retirarem suas solicitações, o que é diferente de 2021, quando as empresas foram instruídas a retirar solicitações semelhantes. Isso sugere que o regulador não bloqueará o lançamento do fundo dentro de algumas semanas, de acordo com fontes do WSJ.

Pelo menos 16 solicitações para ETFs de futuros de Ether ou Bitcoin-Ether aguardam aprovação regulatória. Ether é a moeda nativa da blockchain Ethereum, usada para transações peer-to-peer dentro da rede descentralizada. Um ETF de futuros de criptomoeda rastreia o desempenho de contratos futuros de criptomoeda. Por exemplo, em vez de investir diretamente em Bitcoin ou Ethereum, um ETF de futuros de criptomoeda investe em contratos futuros vinculados ao preço desses ativos digitais.

ATUALIZAÇÃO: Aqui está como está a corrida pelas solicitações de ETFs de futuros de #Ethereum. Esta é uma lista de todas as solicitações, incluindo as retiradas E as 16 solicitações ativas. Observe que a data da @ValkyrieFunds para $BTF atualmente parece estar liderando, salvo alguma ação da SEC — 3/10/23 https://t.co/DgZpDVbEqO pic.twitter.com/CYEcTJnkx8

— James Seyffart (@JSeyff) 16 de agosto de 2023

Com a perspectiva da aprovação de futuros de criptomoeda se aproximando, a SEC continua recebendo pedidos. No início desta semana, a empresa de gestão de ativos Valkyrie solicitou um ETF de futuros de Ether, além de uma solicitação anterior que combinava uma estratégia de futuros de Bitcoin-Ether. A Valkyrie está na linha de frente nessa corrida e poderá lançar seu ETF BTC-ETH no início de outubro.

Na indústria de ETFs, a vantagem do pioneiro é imperativa. Segundo o WSJ, citando dados da Morningstar, o primeiro ETF de futuros de Bitcoin aprovado da ProShares reuniu US$ 1 bilhão em ativos sob gestão desde sua criação em outubro de 2021, enquanto o produto similar da Valkyrie, lançado alguns dias depois, acumulou quase US$ 28 milhões em ativos sob gestão.

Em outra decisão importante que afeta a indústria de criptomoedas, a SEC ainda não decidiu se aprovará um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Os players que aguardam aprovação incluem gigantes de Wall Street, como Fidelity e BlackRock. De acordo com o cronograma da solicitação, a SEC tem até janeiro para emitir um veredicto final.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...