ETF de Bitcoin da BlackRock, IBIT vê movimento anormal de investidores

O Bitcoin rompeu sua antiga máxima histórica próximo à meia-noite desta quarta-feira (6). No entanto, os ETFs de Bitcoin não estavam sendo negociados já que só estão disponíveis em horário comercial.

Por conta disso, Eric Balchunas destaca que o IBIT, ETF de Bitcoin da BlackRock, teve um movimento anormal logo na abertura dos mercados. Segundo o especialista da Bloomberg, em apenas 20 minutos os investidores já tinham negociado o volume padrão para um dia inteiro.

Ao mesmo tempo, a B3 publicou um guia para investidores brasileiros que desejam se expor ao Bitcoin. Assim como nos EUA, tais produtos podem ser encontrados na bolsa brasileira.

BlackRock tem volume monstruoso em abertura pós-eleições

A vitória de Donald Trump nas eleições americanas agitou os mercados. S&P 500, índice que reúne as 500 maiores empresas dos EUA, abriu o dia em alta de 1,4%. Já o Bitcoin começou a subir ainda na noite de ontem, antes dos resultados finais.

Eric Balchunas, especialista da Bloomberg em ETFs, se mostrou espantado com o volume de negociações dos ETFs de Bitcoin e está esperando por uma alta nos preços.

“Caramba, o $IBIT registrou US$ 1 bilhão em volume nos primeiros 20 minutos — isso é mais ou menos o que ele faz em um dia inteiro.”

“Outros ETFs de bitcoin estão na mesma situação, com volumes insanos”, comentou Balchunas. “O dia promete ser recorde em volume (e, considerando que o preço está subindo tanto, isso provavelmente é um volume de frenesi de compra, não de crise = espere por mais entradas de capital nesta semana).”

Na segunda-feira (4), um dia antes das eleições, os ETFs registraram a segunda maior saída de capital desde suas estreias. O motivo seria a incerteza do mercado sobre os resultados das eleições, que até então estavam acirradas, segundo pesquisas.

Portanto, todos esses dólares que saíram devem estar voltando. Os números exatos devem ser apresentados ao final do dia e podem ser encontrados em sites como SoSoValue ou Farside.

B3 publica guia para brasileiros que desejam comprar Bitcoin

Aproveitando o momento, a B3 publicou um guia para investidores brasileiros que desejam ter exposição ao Bitcoin. Segundo as informações, atualmente existem 16 ativos, entre ETFs e BDRs de ETFs, que oferecem exposição ao setor de criptomoedas.

Dentre os mais famosos estão o HASH11, que oferece exposição ao Bitcoin e outras 9 criptomoedas, o QBTC11 e o BITH11, focados apenas no Bitcoin.

Embora seja uma escolha diferente do que fazer a autocustódia de suas moedas, esses investimentos são interessantes para quem prefere um ambiente mais tradicional e apenas quer aproveitar a alta dos preços.

Fonte: ETF de Bitcoin da BlackRock, IBIT vê movimento anormal de investidores

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Você pode gostar...