Estado de Nova York quer banir mineração cripto por três anos
A promessa de Eric Adam, atual prefeito de Nova York, de tornar a cidade a capital mundial do Bitcoin (BTC) pode não se concretizar, depois de novos planos para banir algumas instalações de mineração de criptomoedas no estado.
O estado se tornou um centro de mineração de Bitcoin nos últimos tempos devido à sua energia barata. Mas isso pode mudar em breve, com os legisladores propondo uma moratória de três anos nas licenças para usinas de energia que queimam combustível fóssil para minerar o ativo.
Os legisladores ambientalmente conscientes estão buscando uma moratória que visa diretamente os mineradores de criptomoedas. Ela é focada em usinas de gás que vendem ou fornecem eletricidade para mineradores e pode abrir um precedente para outros estados ou até mesmo o Congresso aprovar algo semelhante a nível federal.
Muitas partes interessadas no mercado cripto alertaram que tal moratória pode negar ao estado os benefícios da nova tecnologia e do setor de mineração.
As partes interessadas em criptomoedas são da opinião de que uma moratória pode atrasar o estado em mais de três anos. De acordo com o diretor de políticas públicas da Foundry, Kyle Schneps, o tempo da moratória poderia ser de três séculos.
Em suas palavras, “uma moratória estadual que tem uma linguagem vaga e captura empresas que usam principalmente energias renováveis é um erro”.
Estados Unidos como centro da mineração cripto
Com os EUA agora liderando em termos de porcentagem de taxa de hash para mineração de Bitcoin, a importância de Nova York nao é pequena. O estado lidera em termos de mineração de criptomoedas nos país, e muitas empresas estão se estabelecendo nos estados onde têm acesso às terras e infraestruturas mais baratas.
De acordo com a Foundry, uma empresa de criptomoedas com um grande pool de mineração de Bitcoin, 20% de suas atividades nos EUA vem de Nova York.
Embora uma moratória em Nova York seja significativa, ela pode ter consequências maiores. O Congresso dos EUA também está considerando como agir em relação a mineração de criptomoedas e como regular adequadamente o setor.
Várias organizações ambientais estão apoiando a moratória, e os legisladores que a patrocinam estão confiantes de que ela será aprovada. Embora o projeto de lei vise apenas a mineração de criptomoedas usando combustíveis fósseis, os mineradores que usam energia sustentável ainda estão preocupados com o fato de serem os próximos a poderem sofrer limitações.
Suas preocupações decorrem do fato de que às vezes dependem de combustíveis fósseis para backup, o que significa que qualquer lei também pode afetá-los.
O artigo Estado de Nova York quer banir mineração cripto por três anos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.