Wikipédia não vai classificar NFTs como arte

Editores da Wikipédia votaram recentemente contra a classificação de NFTs como obras de arte.

Esse movimento, diz a Wikipédia, é devido à “falta de fontes confiáveis de informação”. Esta decisão foi tomada pelos editores da enciclopédia online.

O tópico não é totalmente encerrado, no entanto. Artistas começarão a comentar ativamente sobre o assunto dos tokens não fungíveis (NFTs) e seu lugar no mundo da arte. No entanto, o momento da nova discussão ainda é desconhecido.

Um editor que trabalha sob o apelido de “Jonas” observou que a Wikipédia não pode decidir por si mesma o que é considerado arte e o que não é. Ele acrescentou que os tokens não fungíveis já têm sua própria categoria, e a inclusão de NFTs em ambas as áreas não parece apropriada. Dos seis editores, cinco votaram contra a classificação do NFT como obras de arte.

Wikipédia vs Cardano

Em outubro de 2020, o fundador do ecossistema de criptomoedas Cardano, Charles Hoskinson, acusou a Wikipedia de censura e mentiras públicas. Isso aconteceu depois que a enciclopédia digital removeu a página em inglês sobre seu projeto.

De acordo com Hoskinson, os moderadores da Wikipedia deram esse passo devido à falta de “notas de rodapé acadêmicas e citações de criptomoedas”.

O chefe da Cardano acredita que os moderadores individuais da Wikipédia estão realmente engajados em “censura comercial”.

A Fundação Cardano participou do Fórum Econômico Mundial em 2020. Além disso, fez parceria com a Universidade de Harvard depois que o estabelecimento de ensino superior lhes concedeu uma bolsa de pesquisa.

A Wikipédia, segundo Hoskinson, considera isso “insignificante” e insuficiente para a publicação do projeto no site.

É interessante notar, no entanto, que as criptomoedas foram adicionadas à lista de opções de doação para a Wikipédia. É possível doar com Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum usando BitPay.

O artigo Wikipédia não vai classificar NFTs como arte foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...