Portal do Bitcoin

Empresa lança campanha de doação em Bitcoin e Ethereum para reconstrução de Notre-Dame

O BlockShow, um evento internacional de blockchain desenvolvido pelo Cointelegraph, iniciou uma campanha para arrecadar criptomoedas para a reconstrução da catedral de Notre Dame. A notícia foi anunciada na conta oficial do Twitter do BlockShow em 16 de abril.

No tweet, a equipe por trás do BlockShow revelou que iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para a reconstrução de Notre Dame após o incêndio devastador que engoliu a catedral na segunda feira (15).

A equipe do BlockShow postou dois endereços de wallet digital onde todos os interessados ​​podem transferir doações em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), e ainda postaram um link para a Foundations Du Patrimoine, que está levantando doações em moedas fiduciárias.

A National Public Radio (NPR) informou sobre várias outras campanhas internacionais levantando fundos para a reconstrução da catedral, incluindo o GoFundMe e o La Fondation Avenir du Patrimoine em Paris. Segundo a NPR, centenas de milhões de dólares já foram contribuídos por alguns dos nomes mais ricos da França, incluindo a família Bettencourt Meyers, Bernard Arnault e François Pinault.

Notícias sobre o incêndio de Notre Dame chamaram a atenção de dezenas de pessoas mais proeminentes do mundo. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama twittou:

“Notre Dame é um dos grandes tesouros do mundo e estamos pensando no povo da França em seu momento de luto. É da nossa natureza lamentar quando vemos a história perdida – mas também é da nossa natureza reconstruir para um amanhã, tão forte quanto pudermos.”

O Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou:

“Eu gostaria de dizer palavras de conforto e solidariedade para a nação francesa, também como cidadão de Gdańsk, 90% foi destruído e queimado, depois reconstruído. Você também vai reconstruir sua catedral! De Estrasburgo, capital francesa da UE, convoco todos os 28 Estados a participarem desta tarefa”.

Criptomoedas e blockchain têm entrado gradualmente no setor de caridade, supostamente proporcionando mais transparência e confiança à indústria. Recentemente, o processador de pagamento cripto dos EUA BitPay e a organização sem fins lucrativos e de caridade que opera a Wikipedia, a Wikimedia Foundation, se uniram para aceitar doações de criptos.

Em dezembro passado, uma startup sediada em Dublin apelidada de AID:Tech uniu-se à Cruz Vermelha Irlandesa para usar a tecnologia blockchain em um novo aplicativo que aumenta a transparência para doações de caridade.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse:https://coinext.com.br

O post Empresa lança campanha de doação em Bitcoin e Ethereum para reconstrução de Notre-Dame apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.