Empresa facilita pagamentos com Bitcoin no comércio da Baixada Santista

Uma empresa da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, está formando parcerias para facilitar o pagamento em criptomoedas no comércio de Santos (SP).

Uma empresa da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, está formando parcerias para facilitar o pagamento em criptomoedas no comércio de Santos (SP). A informação é do jornal local Diário do Litoral neste domingo, 19 de janeiro.

Segundo a matéria, a empresa Pague Com Crypto desenvolveu uma tecnologia para pagamento em criptomoedas no comércio usando um aplicativo disponível para iOS e Android, além das tradicionais máquinas de pagamento. Inicialmente, a empresa tem parceiros nos ramos automotivo e construção civil, negociando com uma imobiliária que deve ser anunciada em breve.

Segundo Diego Martins, sócio da empresa, a empresa converte instantâneamente os Bitcoins em reais, o que dá segurança aos comerciantes:

“Em resumo, a gente permite que o ponto de venda aceite Bitcoin sem exposição de risco e sem perda nenhuma, porque a partir do momento que ele coloca o valor em real para o cliente pagar, aquilo é exatamente o que ele vai receber. Nosso lucro vem do deságio aplicado ao Bitcoin na hora da compra pelo consumidor”

A primeira venda com Bitcoin aconteceu na última semana, através de uma concessionária de Santos. O diretor da concessionária, Gustavo Gotfryd, explica a adoção dos pagamentos cripto:

“Decidimos aderir primeiro pela segurança da transação, segundo pela praticidade e terceiro porque o número de pessoas que tem investido em Bitcoins é muito grande, então estamos digitalizando a forma de pagamento”

A empresa aposta em um mercado de dois milhões de usuários de criptomoedas no Brasil, estimulando a adoção da tecnologia por parceiros locais. Segundo o sócio da Pague com Crypto, a Baixada Santista poderia tornar-se um pólo de adoção de pagamentos em criptomoedas. “Quando você vê grandes empresas nesse ramo, se sente mais seguro em participar deste novo universo”, conclui.

Você pode gostar...