Elza Soares leiloa direitos de gravação da música Drão em NFT
Cada vez mais frequente é o uso de NFTs pelo mercado fonográfico basileiro e mundial.
Cada vez mais frequente é o uso de NFTs pelo mercado fonográfico basileiro e mundial.
Agora, uma série de artistas está disponibilizando suas obras na plataforma Phonogram.me. O leilão da vez é o de parte dos direitos de execução de uma gravação inédita de Elza Soares perdida há mais de 30 anos.
O leilão trata-se da gravação da música “Drão”, canção de Gilberto Gil, que foi remasterizada e será lançada no próximo mês. Além de receber 10% dos royalties de intérprete de Elza, o comprador do NFT ganhará uma capa feita exclusivamente para esse leilão e o acesso antecipado ao single.
Imagem ilustrativa de Elza Soares. Fonte: Phonogram.me
A mesma plataforma já promoveu leilão de ingressos vitalícios para festivais musicais e venda de royalties de canção do Mamonas Assassinas, além de outros itens raros da banda
O NFT de Elza Soares marca a estreia da artista no mercado de criptoativos. A versão inédita de Drão será remixada e rearranjada. Composta por Gilberto Gil, a canção foi gravada pela cantora no início dos anos 90 e o leilão de 10% dos royalties de intérprete será no próximo dia 22.
Além de Elza, Hermeto Pascoal e João Donato, Renato Russo, BaianaSystem e Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós, integram a agenda de leilões da plataforma.
Leia também: