Elon Musk declara apoio ao Dogecoin depois de criticar o Bitcoin
Pouco depois de fazer comentários céticos sobre Bitcoin, o CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, elogiou mais uma vez o altcoin Dogecoin.
Pouco mais de um mês depois de fazer comentários céticos sobre o Bitcoin (BTC), o CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, aparentemente está torcendo pelo grande altcoin Dogecoin (DOGE) novamente.
Já conhecido como um grande fã do DOGE, Musk fez mais um endosso à criptomoeda em um tweet de 3 de março. Embora o tweet inicial não seja exatamente relacionado a criptografia, mas apenas um meme impressionante com a legenda “Dogs rock”, o tweet posterior – “Eles têm a melhor moeda – mostra claramente que Musk estava falando sobre o Dogecoin.
Musk é fã do Dogecoin
Esta não é a primeira vez que o CEO da Tesla expressa sua posição positiva no Dogecoin. Em abril de 2019, Elon Musk tuitou que o DOGE “pode ser” sua criptomoeda favorita, acrescentando que é “muito legal”.
Musk também é conhecido por seus esforços colaborativos com o criador do Dogecoin, Jackson Palmer, na luta contra os golpistas de criptomoeda no Twitter. O famoso empresário de tecnologia foi eleito informalmente no Twitter para se tornar o “CEO” do Dogecoin, deixando para trás outros candidatos como o co-fundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, e o criador da Litecoin (LTC), Charlie Lee.
Conforme noticiado pelo Cointelegraph, Dogecoin é uma criptomoeda ponto a ponto baseada em blockchain que nasceu do meme “doge” em homenagem a um cão da raça shiba-inu. Lançado em 2013, o DOGE se tornou uma criptomoeda amplamente usada, com sua popularidade supostamente superando as expectativas de seu fundador Billy Markus.
Outrora regular da lista das 25 moedas por capitalização de mercado, o Dogecoin caiu ligeiramente para ser classificado como a 32 maior criptomoeda no momento, segundo o Coin360. A altcoin subiu cerca de 2% nas últimas 24 horas, sendo negociada a US $ 0,002 no momento.
Dogecoin gráfico de preços de 30 dias. Fonte: Coin360
Empresários de tecnologia têm defendido o BTC
Aparentemente, uma das figuras mais queridas e influentes da indústria cripto, Elon Musk tem discutido ativamente não apenas a Dogecoin, mas a criptografia em geral. Em março de 2019, Musk elogiou o Bitcoin, alegando que sua estrutura é “bastante brilhante”, enquanto a moeda é “uma maneira muito melhor de transferir valor do que pedaços de papel”.
No entanto, o chefe da Tesla pode ter decepcionado alguns crentes do Bitcoin com suas observações mais recentes. Conforme noticiado pelo Cointelegraph, Musk afirmou em 20 de janeiro que ele “não está aqui nem ali no Bitcoin”, acrescentando que Bitcoin não é sua palavra segura. Particularmente, o empresário questionou o status legal do Bitcoin, opondo-o à criptomoeda em geral, dizendo “Criptomoeda é a minha palavra segura”.