Elon Musk renomeia os serviços de assinatura do Twitter Blue para X Premium
A assinatura Blue foi lançada como uma forma de os usuários comprarem o selo azul para seu perfil, mas depois evoluiu para compartilhar a receita de anúncios também.
Após uma grande reformulação da popular plataforma de mídia social Twitter para X, Elon Musk agora renomeou os populares serviços de assinatura do Twitter Blue para X Premium.
Os serviços de assinatura X Premium vêm com um modelo de compartilhamento de receita de anúncios que tornará todos os assinantes elegíveis do X Premium aptos a receber uma parte da receita de anúncios com base em seu envolvimento na plataforma.
Somente os assinantes do X Premium serão elegíveis para a receita de anúncios se receberem pelo menos 15 milhões de impressões totais em suas postagens nos últimos três meses, tiverem pelo menos 500 seguidores e tiverem pelo menos 18 anos de idade. Musk também informou que toda a receita de anúncios gerada por não assinantes será mantida pela plataforma.
Para ser elegível para a sua parte na receita de anúncios, você deve ser um assinante do X Premium (Blue).
O dinheiro do anúncio, caso contrário, será mantido pelo X se você não for um assinante do X Premium (Blue).
Este programa está aberto para todos.
— Elon Musk (@elonmusk) 5 de agosto de 2023
O X começou a compartilhar a receita de anúncios em uma movimentação surpresa no mês passado, onde muitos usuários do Twitter relataram receber sua parte na receita. Em 28 de julho, o recurso de receita de anúncios entrou em vigor para todos os assinantes do Blue. Em uma conversa no Twitter, Musk observou que a receita seria determinada a partir do momento em que ele primeiro prometeu isso em fevereiro.
O Twitter acabou de me pagar quase US$ 25.000. pic.twitter.com/oIJ2Ycymzb
— Brian Krassenstein (@krassenstein) 13 de julho de 2023
O dinheiro do anúncio é compartilhado com base nos anúncios postados nos comentários das respostas dos tweets dos usuários. Este formato é bastante semelhante ao do TikTok, onde, em vez de postar anúncios no feed principal, a plataforma geralmente os publica nos comentários. Assim, tanto o X quanto o TikTok incentivam os usuários a terem mais comentários e atividades de resposta em suas postagens.
No entanto, em uma semana, a conta de suporte do X notificou que foi sobrecarregada pelo número de assinantes premium e, portanto, pode levar algum tempo para revisar e pagar as contas elegíveis.
O número de pessoas se inscrevendo para compartilhamento de receita de anúncios excedeu nossas expectativas. Precisamos de um pouco mais de tempo para revisar tudo para o próximo pagamento e pretendemos pagar todas as contas elegíveis o mais breve possível.
Obrigado pela sua paciência! https://t.co/5n4lo5H2yf
— Support (@Support) 5 de agosto de 2023
Musk tem sido muito vocal sobre transformar o X em um “app para tudo”. Poucas semanas após sua aquisição, Musk lançou uma assinatura do Twitter Blue que permitia aos usuários comprar marcas de verificação de marca azul do Twitter, sendo que o produto posteriormente evoluiu para um serviço premium que permitiu que os assinantes ganhassem uma parte da receita de anúncios.
VEJA MAIS: