Elon Musk explica por que apoia a Dogecoin (DOGE)

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, explicou por que apoia a Dogecoin (DOGE) e o que planeja fazer a seguir em relação a meme coin.

O bilionário decidiu começar a apoiar a DOGE depois que foi incentivado sobre o tema por “pessoas não tão ricas”. Musk disse isso em entrevista à Bloomberg durante o Fórum Econômico do Catar.

Segundo o empresário, ele mesmo “nunca disse que você precisa investir em criptomoeda”, e seus investimentos pessoais são insignificantes. Mas falando sobre a DOGE, Musk disse que pretende continuar apoiando a altcoin.

“Eu nunca disse que as pessoas deveriam investir em criptomoedas. No caso da Tesla, da SpaceX e de mim, comprei algum Bitcoin, mas é uma pequena porcentagem do nosso dinheiro e ativos totais. Então, você sabe, não é tão significativo. Eu também comprei algumas Dogecoin. A Tesla aceita Dogecoin para algumas mercadorias, e a SpaceX fará o mesmo. E pretendo apoiar pessoalmente a Dogecoin. Eu só tenho muitas pessoas que não são tão ricas que me encorajaram a comprar e apoiar essas moedas. Então, estou respondendo a essas pessoas, com quem falo enquanto ando pela fábrica da SpaceX ou da Tesla. Eles me pediram para apoiar essas moedas, então estou fazendo isso.”

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Impacto de Elon Musk no preço da DOGE

No contexto das declarações, o preço da DOGE no par DOGE/USD saltou mais de 6%, atingindo US$ 0,06.

Elon Musk há muito é considerado um fervoroso defensor da meme coin. Por exemplo, no contexto do recente colapso do mercado de criptomoedas, o bilionário confirmou que estava comprando mais unidades do token, apesar de não especificar quanto. A Tesla também aceita a DOGE como meio de pagamento de mercadorias.

Vale ressaltar que no final de maio, o cofundador da criptomoeda, Jackson Palmer, chamou Musk de “fraudador”. De acordo com ele, o bilionário não conseguiu executar o código que Palmer lançou, o que fez com que Palmer duvidasse de suas habilidades técnicas. Em resposta às críticas, Elon Musk disse que seus filhos “escreveriam códigos melhores” do que Palmer.

O artigo Elon Musk explica por que apoia a Dogecoin (DOGE) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...