XP lança faculdade online com 400 vagas de graça e promete contratar metade dos graduados

Interessados em cursar Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética devem se inscrever e fazer o vestibular.

De olho na escassez de mão de obra relacionada a profissionais do setor de tecnologia, que segundo um estudo realizado pela consultoria McKinsey vai representar uma carência em torno de um milhão de profissionais deste setor no mercado brasileiro até 2030, a XP Investimentos anunciou a criação da Faculdade XP, com certificação do Ministério da Educação e Cultura (MEC). 

A seleção dos 400 alunos da primeira turma dos cursos de  Ciência de Dados, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética, começou segunda-feira (27) e vão até o dia 19 de julho pelo site da XP Educação

As aulas começam em agosto e fazem parte de uma estratégia de ampliação do braço de educação da empresa, a XP Educação, que no final do ano passado adquiriu 100% do Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), faculdade de ensino a distância (EAD).

O vestibular, que destinará a metade das vagas à diversidade, será dividido em quatro fases que, segundo o presidente da XP Educação, Paulo de Tarso, misturam técnicas de avaliação de conhecimento e de caça-talentos, já que a empresa pretende absorver, pelo menos, 50% dos futuros graduados. Tanto que a primeira etapa será composta por perguntas pessoais relacionadas às experiências dos candidatos, já a segunda terá como objetivo testar a capacidade de adaptação dos postulantes ao sistema de ensino remoto. 

Na terceira fase, a XP Educação vai mensurar o grau de adaptação ao perfil da empresa e, por fim, aplicar uma prova de conhecimentos gerais, com a possibilidade de aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Quem também parece mirar o futuro é a Universidade de São Paulo (USP), que anunciou uma parceria em maio com a plataforma de metaverso United States o Mars (USM), a Radio Caca (RACA), e será a primeira universidade pública brasileira no metaverso, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...