Elon Musk pede ao criador do Dogecoin para ajudar a combater os bots de golpes cripto no Twitter
O CEO da Tesla e da SpaceX acha que os bots do Twitter são “chatos” e pede ajuda a Jackson Palmer, fundador do Dogecoin.
O CEO da SpaceX e da Tesla Elon Musk pediu a Jackson Palmer, o criador do Dogecoin (DOGE), para ajudá-lo a combater golpistas de criptomoedas “irritantes” no Twitter em um tuíte na segunda-feira, 17 de setembro.
Mencionando Palmer em seu tweet, Musk escreveu:
“@ummjackson se você puder ajudar a nos livrar dos spammers, isso seria muito legal.”
Palmer respondeu quase imediatamente, pedindo que Musk o contatasse usando mensagens diretas. O criador do Dogecoin prometeu enviar a Musk o roteiro que poderia resolver o problema:
“Se você me contratar (seus mestres não estão abertos), eu lhe enviarei o script – é curto, simples e você apenas o executa com o cron em algum lugar.”
Parece que Musk não demorou a responder, pois em poucos minutos Palmer tuitou uma atualização:
“Atualização: Elon tem o roteiro … tivemos uma boa conversa sobre como o @jack e a equipe do Twitter devem definitivamente automatizar e consertar esse problema no final.”
Em julho, um tuite de Elon Musk aparentemente sugeriu que o CEO bilionário se diverte com bots fraudulentos representando pessoas famosas no Twitter – incluindo o próprio Musk – em um movimento para roubar Ethereum e outras criptomoedas. Ele então postou: “Eu quero saber quem está executando o Scorpots Etherium! Mad skillz”
Musk não é a única pessoa famosa a ter sido representada por bots fraudulentos. Diversas contas fraudulentas no Twitter tentaram representar o fundador da Litecoin, Charlie Lee, como relatou a Cointelegraph em janeiro de 2018, enquanto outras ainda se faziam passar pelo CEO e fundador do Telegram Pavel Durov.
Em setembro, o CEO do Twitter Jack Dorsey sugeriu que o Twitter usasse a tecnologia blockchain para combater a desinformação e golpes em sua plataforma.
Apesar de Jackson Palmer receber um nome do fundador da Tesla e da SpaceX, o preço e a capitalização da Dogecoin permaneceram praticamente os mesmos nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap. Ainda assim, o início de setembro foi um sucesso para a moeda, já que o DOGE tinha visto uma alta significativa desde 30 de agosto, em um ponto subindo 135% em apenas três dias.