Elon Musk apoia candidato a presidência pró-Bitcoin nos EUA
Apesar do atual presidente dos EUA não ser favorável ao Bitcoin, há quem queira sua posição e com ideias contrárias. Para Andrew Yang, presidenciável dos EUA para 2020, o mercado de criptomoedas pode ser regulamentado de forma benéfica. Além disso, Elon Musk afirmou que suporta o candidato pró-Bitcoin dos EUA.
No atual momento da pré-eleição dos EUA, os candidatos ainda estão passando por qualificações. Com isso, o suporte de um dos CEOs de uma das maiores empresas do país é importante. Andrew Yang é um candidato pelo partido democrata, que está entre os oito possíveis escolhidos para o pleito.
Elon Musk apoia candidato a presidência favorável ao Bitcoin nos EUA
De fato, o próximo pleito não será fácil para qualquer candidato pelo partido democrata. A explicação seria que Donald Trump teria 44% de aprovação popular. Andrew Yang, entretanto, está disposto a ser um possível opositor ao atual presidente.
Elon Musk é um CEO de uma grande empresa dos EUA, a Tesla Motors. Além disso, Musk teria dito que o Bitcoin é brilhante, e que o papel-moeda estaria com os dias contados.
Em um recente Tweet feito por Elon Musk, o CEO disse dar seu suporte ao candidato do partido democrata. O suporte foi dado quando um crítico do possível candidato retweetou uma fala de Yang.
I support Yang
— Elon Musk (@elonmusk) August 10, 2019
Um dos pré-requisitos para se qualificar como candidato a presidência dos EUA é ter apoio popular. Além disso, os candidatos devem provar que possuem doadores para sua campanha. Para o próximo debate dos EUA em setembro de 2019, Yang irá disputar com sete concorrentes do partido democrata.
Importância dos governos na vida do Bitcoin
Apesar do Bitcoin ser uma moeda digital que não sofre influência de governantes, o cenário não é tão simples assim. Certamente, no estágio de adoção das criptomoedas, uma regulamentação favorável seria mais interessante.
De fato, as pessoas devem buscar formas de adquirir Bitcoin, e para isso as corretoras têm sido bastante utilizadas. Como essas são pontos centrais, e normalmente se regulamentam como empresas, ficam a mercê de governantes. No Brasil, por exemplo, desde o início de agosto de 2019 as exchanges devem reportar para a Receita Federal os trades com Bitcoin de seus usuários.
O problema certamente é que nos EUA qualquer regulamentação causa mais impacto no criptomercado. Isso seria fruto da dominância deste em volume de compra de Bitcoin pelo mundo. No momento da redação deste, 64% do volume global de Bitcoin era feito com Dólar.
Finalmente, Yang poderá ser um candidato a presidência dos EUA, e se ganhar, provavelmente estará de olho nas criptomoedas. Além disso, até o dia 14 de agosto de 2019, o candidato poderá receber doações via Bitcoin. A campanha está sendo conduzida pela Humanity FWD.
Saiba mais em Elon Musk apoia candidato a presidência pró-Bitcoin nos EUA