dYdX lança blockchain de camada 1, validadores e stakers estão prontos para receber todas as taxas

dYdX conclui o lançamento de sua blockchain de proof-of-stake de camada 1 com a criação de seu bloco gênese por validadores de cadeia.

A exchange de criptomoedas descentralizada dYdX lançou sua blockchain de camada 1 com a criação de seu bloco gênese, que operará usando tokens DYDX nativos.

A dYdX Chain planeja distribuir todas as taxas para validadores e detentores de tokens em USD Coin (USDC). Isso inclui taxas de negociação denominadas em USDC, bem como taxas de gás para transações denominadas em DYDX ou USDC.

A rede blockchain de proof-of-stake (PoS) foi construída usando o kit de desenvolvimento de software da Cosmos e faz uso do CometBFT como seu protocolo de consenso. Validadores apostam DYDX para proteger a blockchain e realizar operações de governança da rede.

Antonio Juliano, fundador da dYdX, destacou que o lançamento da dYdX Chain dependeu de empresas como Circle e Coinbase lançarem na Cosmos a tempo para a criação de seu bloco gênese. Juliano descreveu anteriormente a dYdX como uma “blockchain inteiramente nova construída no Cosmos SDK” e o “primeiro livro de ofertas descentralizado e off-chain”. A blockchain também é totalmente de código aberto.

Antes do lançamento da cadeia de camada 1 nativa da dYdX, o DYDX original era um token ERC-20 operando no protocolo de camada 2 original da dYdX na Ethereum. Para facilitar a transição para sua própria cadeia de camada 1, a comunidade dYdX votou para adotar o DYDX como o token L1 da cadeia dYdX, adotar uma ponte unidirecional da Ethereum para a cadeia dYdX e dar à Ethereum DYDX embrulhado (wethDYDX) a mesma utilidade de governança que ethDYDX no dYdX v3.

Como resultado de votos da comunidade e resultados de governança, a utilidade do token DYDX expandiu-se para ser usado para apostas, proteger a rede e auxiliar na governança na cadeia dYdX.

Assim como na transição da Ethereum para PoS, detentores de tokens e validadores protegem e protegem a rede e recebem taxas do protocolo dYdX proporcionalmente aos seus ativos apostados. As taxas coletadas pelo protocolo da cadeia dYdX são distribuídas aos validadores e detentores de tokens através do módulo de distribuição da Cosmos.

Um anúncio da dYdX destacou sua expectativa de que a governança na cadeia dYdX será mais acessível do que seu protocolo de camada 2 anterior baseado na Ethereum:

“A cadeia dYdX não tem o conceito de dYdX v3 de ‘Poder de Proposição’; em vez disso, o módulo de governança permite efetivamente que qualquer detentor crie uma proposta de governança com um depósito.”

As provisões para combater propostas de spam incluem limites de depósito mínimo e mecanismos de votação com poderes de veto. Os usuários só podem usar tokens DYDX apostados para participar da governança da cadeia.

Os validadores da cadeia também herdarão o peso de voto dos detentores de tokens, a menos que detentores específicos optem por votar em propostas individualmente.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...