“Não desvirtue” uma tecnologia emergente como o Blockchain, afirma o presidente da Autoridade de Telecomunicações dos EUA
Regulador de telecomunicações dos EUA argumenta que a inovação na indústria de telecomunicações deve enfrentar uma “igualdade de condições”.
Os EUA não devem “desvirtuar” as tecnologias emergentes, como blockchain, devido a regulamentações “antiquadas”, disse o chefe do órgão regulador de telecomunicações indiano ao Indian Express na sexta-feira, 26 de outubro.
Falando enquanto participava do India Mobile Congress 2018, Ajit Pai, presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC), também pediu uma “conversa” com gigantes da tecnologia, como Facebook e Google, sobre transparência de dados.
Nos EUA, ele explicou, os regulamentos que regem as telecomunicações tornaram-se lei pela primeira vez na década de 1930 e, mesmo com emendas, dificultaram as autoridades que tentavam lidar com tecnologia como blockchain, inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina.
“Essas são indústrias muito dinâmicas e podem-se prever nas próximas décadas – coisas como inteligência artificial, aprendizado de máquina, blockchain, computação quântica terão impacto significativo sobre como as redes de comunicação operam”, disse ele à publicação, continuando:
“Não temos jurisdição sobre essas empresas, mas isso é uma das coisas sobre as quais estamos tentando aprender. Quais são as tecnologias emergentes que terão efeito sobre esse espaço e como nosso pensamento sobre a regulação deve evoluir?”
Embora um estudo no início deste ano previsse que o blockchain nas telecomunicações só se tornaria uma indústria de US $ 1 bilhão até 2023, o tópico da regulamentação apropriada para as indústrias vizinhas continua sendo um ponto de discussão, tanto nos EUA quanto na Índia.
Como a Cointelegraph relatou, a última está atualmente passando por turbulências sobre uma proibição bancária generalizada em empresas de serviços associados à criptomoeda, com altos funcionários declarando erroneamente que a tecnologia era ilegal.
O próprio Pai também não escapou da controvérsia em sua posição no comando da FCC, no ano passado, revogando as regras da Neutralidade da Rede, levando a temores de que a percepção do consumidor norte-americano em relação à cripto poderia ser afetada negativamente.