Dona do WeChat, Tencent, pede registro no Brasil de assistente virtual que também gerencia wallet de Bitcoin

No Brasil, controlar seus Bitcoin apenas com a voz pode ser possível com novo assistente virtual da WeChat

A Tencent, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, dona do WeChat, o principal aplicativo de mensagens de China, pediu no Brasil o registro do Xiaowei, assistente virtual da empresa que possui integrado boletins meteorológicos, atualizações de tráfego, solicitações de música, trechos de notícias, reconhecimento de voz, reconhecimento facial e uma wallet para Bitcoin e criptomoedas.

XIAOWEI – DADOS];CARTEIRAS ELETRÔNICAS BAIXÁVEIS;CARTÕES [CHAVES DE ACESSO] CODIFICADOS;CARTÕES COM CIRCUITO INTEGRADO [CARTÕES INTELIGENTES];CARTÕES DE MEMÓRIA PARA IDEOGAMES;CARTÕES INTELIGENTES [CARTÕES COM CIRCUITO INTEGRADO];CARTÕES MAGNÉTICOS CODIFICADOS;CARTÕES MAGNÉTICOS PARA IDENTIFICAÇÃO;CHAVES CRIPTOGRÁFICAS BAIXÁVEIS PARA RECEBER E GASTAR CRIPTOMOEDAS”

Embora o pedido de registro tenha sido realizado não é certo se a empresa disponibilizará a tecnologia para os usuários no Brasil que usam uma versão ‘lite’ do WeChat, sendo que a versão ‘integral’ está disponível na China e para alguns países na Ásia que também estão integrados com o WeChat Pay apontado como um dos principais gateways de pagamentos na China e grande responsável pela ‘virtualização’ do dinheiro naquele país.

Interessante notar que na China o WeChat ‘persegue’ usuários de Bitcoin e criptomoedas e, a pedido do governo, monitora a atividade na plataforma para identificar operações realizadas com criptomoedas. Além disso a empresa evita comementar qualquer assunto relacionado a criptomoedas.

“Este será um produto de ‘importância estratégica’ para o WeChat. Defendemos o princípio do ‘diálogo é serviço’ e estamos comprometidos em conectar o mundo à voz”, destacou  Zhou Jie, executivo da WeChat.

No ano passado, perto do lançamento do Xiaowei, Zhou também disse que o assistente fornecerá interação por voz com os serviços primários do WeChat, oferecidos de forma nativa pelo serviço de mensagens, bem como com serviços de terceiros, desde entrega de alimentos a viagens de carona e reservas de voos. A Tencent já contratou os parceiros Spring Airlines e Chang’An Auto Group, com o último a introduzir Xiaowei nos modelos de carros no final do ano.

Enquanto a Spring Airlines incorporará Xiaowei em seu mini programa WeChat, Harman, Sony e Vivo planejam incluir o novo assistente de voz pré-instalado nos próximos celulares. Além disso, qualquer usuário do WeChat poderá acessar o Xiaowei através de um miniprograma dedicado após o lançamento.

Como noticiou o Cointelegraph, no final do ano passado, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ),declarou que o WeChat Pay coloca recibos dos pagamentos feitos em seu aplicativo em blockchain, juntamente com uma captura de tela da operação do usuário.

Confira mais notícias

Você pode gostar...