OriginalMy sugere uso de Blockchain para gerenciamento de contratos de aluguel no Brasil

Startup OriginalMy sugere uso de blockchain em contratos de alugueis no Brasil com a finalidade de eliminar a burocracia de cartórios

A startup criada por brasileiros, OriginalMy, sugeriu o uso de blockchain para o gerenciamento de assinaturas em contratos de aluguéis, conforme artigo publicado no blog oficial da empresa em 04 de fevereiro.

“Tentando minimizar os riscos envolvidos, tanto donos de imóveis quanto futuros inquilinos buscam a ajuda das imobiliárias, que podem ajudar a gerenciar melhor os contratos e pagamentos do aluguel. No entanto, ao mesmo tempo em que isso aumenta a segurança para as partes, também contribui para tornar o processo mais minucioso e demorado. (…) O desenvolvimento tecnológico, sobretudo do blockchain, pode ajudar a otimizar os procedimentos nas imobiliárias e garantir, ao mesmo tempo, maior segurança e agilidade para locadores e locatários”, destaca a empresa.

Segundo a OriginalMy, a tecnología blockchain poderia ser utilizada na assinatura dos contratos por meio de assinatura eletrônica usando uma solução de identidade digital registrada em blockchain, desta forma, tal qual um certificado digital, os documentos poderiam ser assinados usando um ID registrado em blockchain garantindo a identidade das partes.

“Não só as partes economizam tempo, como também ganham uma camada adicional de proteção dada pela verificação de identidade, já que pode-se ter ainda mais certeza de quem assinou o contrato de fato é que diz ser. Além disso, como as informações registradas no blockchain não podem ser alteradas, locadores, locatários e imobiliárias podem garantir que o contrato não seja indevidamente modificado ou fraudado”, destaca a publicação.

Como noticiou o Cointelegraph, no ano passado, a OriginalMy, tornou-se membro da INATBA – a Associação Internacional de Aplicações Confiáveis ​​em Blockchain  e passou a figurar entre as instituições apresentadas pela União Europeia com o objetivo de fomentar as tecnologias descentralizadas, e outras instituições como a European Blockchain Partnership e o European Blockchain Observatory and Forum compõem o corpo de instituições com mesmo propósito.

Confira mais notícias

Você pode gostar...